Coceira no Seio é Sinal de Gravidez?

coceira gravidez

Quando uma mulher fica grávida, no decorrer da gestação que é de nove meses, seu corpo passa por várias mudanças, afinal de contas, a mulher tem uma vida crescendo dentro dela.

Entre as maiores mudanças que ocorrem com o corpo feminino na gravidez, podemos destacar os seios.

Ao engravidar a mulher vai perceber que a cada dia que passa seus seios ficam maiores, a pele por ficar muito esticada acaba favorecendo o aparecimento de estrias, sem falar que os mamilos podem ficar rachados e surgir bolinhas e coceiras nos seios.

Outra coisa muito comum nos seios das gestantes é que a partir do terceiro mês começa a pingar leite dos seios, mas isso, não ocorre com todas as grávidas, pois depende do organismo de cada uma.

Muitas mulheres que começaram a perceber que seus seios estão com comichão ficam curiosas para saber se isso é um sinal de gravidez e aqui vai a resposta.

Será que a coceira no seio é sinal de gravidez?

Quanto mais a gestação evolui, mais os seios crescem e dá a sensação de coceira, isso quer dizer que sim, coceira no seio é um dos sintomas da gravidez.

A vontade de coçar o seio pode ser muito incômoda, pois as mulheres não podem ficar se coçando em público, como no trabalho, faculdade, escola e outros, por isso, especialistas indicam aplicar na região um creme hidratante feito à base de ingredientes naturais sempre que a coceira surgir.

Outra dica essencial para evitar ou diminuir a coceira nos seios é usar sutiãs de tecidos leves e confortáveis, isso ajudará muito nessa fase. As grávidas também precisam evitar roupas confeccionadas com tecidos muito grossos, como a lã, porque irrita a pele.

A coceira aparece nos seios da grávida porque os hormônios trabalham em alta velocidade e estão preparando os seios para a fase depois da gravidez que é a amamentação.

Se os seios estiverem coçando muito, procure o seu médico que ele passará uma pomada para diminuir esse incômodo.

As futuras mamães devem ficar atentas ao hábito de aplicar óleos e cremes nos seios, porque antes de continuar fazendo isso, é necessário falar com um médico para saber se o produto pode fazer mal ao desenvolvimento do bebê.

O óleo de amêndoa é um produto que parece que pode ser aplicado nos seios das grávidas, no entanto, se ele estiver aumentando a coceira, o ideal é deixar de usá-lo.

Portanto se está se sentindo incomodada com a coceira nos seios, saiba que esse é um dos sintomas mais comuns da gravidez, então só resta se cuidar e aguentar firme até que o bebê nasça.