fbpx
sexta-feira , abril 3 2020
Home / Gravidez / 5 Alimentos que Aumentam as Chances de Engravidar
alimenentos aumentam hipoteses engravidar
Fresh salad in the hands of the girl from above, the concept of healthy food and veggie

5 Alimentos que Aumentam as Chances de Engravidar

O sonho de ser mãe e comum a muitas mulheres. Algumas alcançam facilmente os seus objetivos, outras demoram mais tempo. Realmente, ingerir certos alimentos, ajudam a melhorar a fertilidade da mulher. São alimentos saudáveis que pode facilmente incluir na sua alimentação diária.

O importante é manter a calma, o stress pode diminuir as chances de engravidar.

Uma mulher saudável pode demorar até 1 ano a engravidar. Depois deste tempo convém ir a um médico especialista para despistar algum problema de fertilidade.

Mas a ânsia de engravidar é muita, o tempo passo e muitas mulheres procuram todas as ajudas possíveis. O recurso a alguns alimentos é uma delas.

Quais os Alimentos que Aumentam a Hipótese de Engravidar

# 1

Feijão

O feijão é um dos alimentos mais rico, ele é rico em ferro, zinco, vitaminas, fibras, proteínas e antioxidantes. O feijão deve substituir a carne, o consumo excessivo de carne pode provocar a um descontrole hormonal

# 2

Nozes e Castanhas

As nozes e castanhas são ricas em zinco e o selênio que ajudam a regular a produção hormonal, deixando os hormônios nas quantidades ideais para a fertilidade.

# 3

Tomate

O tomate é uma das maiores fontes de licopeno. Esta substância ajuda na regulação da produção hormonal e do ciclo ovulatório da mulher.

# 4

Frutas cítricas

Frutas como a laranja e o limão são ricos em vitamina C. Esta vitamina ajuda a normalizar a ovulação, condição essencial para engravidar.

# 5

Ovos

Os ovos e outros alimentos ricos em vitamina A, como o agrião, a cenoura e manga ajudam a produção de hormônios femininos. Garante o equilíbrio hormonal.

Uma alimentação equilibrada e saudável é importante em qualquer fase da nossa vida. Um corpo saudável é importante para engravidar, estar grávida e ser mamã. Dá mais energia e bem estar.

Engravidar nem sempre é fácil ou de imediato, tem de dar tempo ao seu corpo e em caso de dúvida ir sempre ao médico.

Actualizado em:

AUTOR: Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.

VEJA TAMBÉM:

dicas gravidez tranquila

Dicas para ter uma gravidez tranquila

A gravidez é um período de 40 semanas repleto de dúvidas e preocupações, que resulta …