8 Maneiras que Você não Fazia Ideia que pode Engravidar uma Mulher

maneiras engravidar que nao sabia

Todo mundo sabe como uma mulher fica grávida. Mas o que muita gente não sabe, é que existem maneiras inusitadas de engravidar.

Toda mulher deve ter cuidado quando for ter relações com seu parceiro, pois, mesmo ela achando que não tem como engravidar, isso pode acontecer.

Veja algumas situações em que pode engravidar.

Maneiras de engravidar uma mulher que pouca gente sabe

Durante a menstruação

Muitas pessoas têm certeza que quando uma mulher está menstruada ela não pode engravidar.

Apesar de ser algo raro, a possibilidade de engravidar durante a menstruação existe. Isso porque o espermatozoide pode viver alguns dias dentro da mulher e também pelo fato da mulher poder ovular durante o período.

Combinar a camisinha com gel lubrificante

Usar uma camisinha junto com gel lubrificante provoca o risco de causar rachaduras na camisinha, aumentando as chances de engravidar.

Engravidar já estando grávida

Pode parecer impossível, mas não é. Mesmo sendo muito raro uma mulher poder engravidar já estando grávida.

Isso ocorre porque a mulher pode ovular durante a gravidez, esse fenómeno é chamado de superfetação.

Ter relações sexuais após a vasectomia e laqueadura

A laqueadura nas mulheres e a vasectomia nos homens são procedimentos cirúrgicos que impedem a ovulação na mulher e o surgimento de espermatozoides no homem. Também é raro, mas as estruturas que se romperam na operação podem voltar a funcionar, tornando o homem e a mulher aptos a ter outro filho.

Abrir a camisinha com os dentes

Quando a mulher ou o homem abrem a camisinha com os dentes, eles podem morder e furar o preservativo. Com isso, surge a gravidez indesejada.

Tomar antibiótico quando está usando anticoncepcional

Por causa da sua formulação, os antibióticos podem anular os efeitos dos anticoncepcionais, alterando as funções hormonais e causando a gravidez.

Usar a pílula do dia seguinte

Muitas mulheres confiam na pílula do dia seguinte como método contraceptivo, o que é um erro. A pílula deve ser tomada dentro de 72 horas após a relação e existem 5% de chance de falhar.

Acreditar em apenas um tipo de proteção

Para ter a certeza de que a gravidez não acontecerá o melhor é usar mais de um método contraceptivo. Use camisinha e peça para que sua parceira tome a pílula do dia seguinte.

Portanto agora que sabe que existem muitas maneiras de engravidar, cuide-se para que não surja uma gravidez indesejada. É fundamental se cuidar também para evitar doenças sexualmente transmissíveis, as temidas DSTs.

Então curta a vida com consciência e não faça besteiras, pois, quem vai pagar é você. A gravidez é algo muito importante na vida não só da mulher como também do homem.