fbpx
quinta-feira , fevereiro 27 2020
Home / Gravidez / 5 Cuidados que toda Grávida deve Ter
coisas. gravida nao deve fazer

5 Cuidados que toda Grávida deve Ter

Gravidez não é doenças e a maioria das grávidas pode levar uma vida completamente normal. No entanto há alguns cuidados que todas as grávidas devem ter.

São algumas indicações que a maioria dos médicos não recomenda às grávidas porque por algumas razões podem causar problemas na gravidez.

Veja alguns cuidados que de ter na sua gravidez.

Cuidados que toda Grávida deve Ter

Dieta

Longe vai o tempo em que a grávida tinha de comer por dois, hoje em dia os médicos apertam bastante com grávidas em relação ao peso. Não é apenas uma questão de estética. Sim porque o peso ganho na gravidez demora imenso a perder, mas sim para evitar alguns problemas como diabetes gestacional, retenção de líquidos…

O ideal fazer uma alimentação saudável e equilibrada.

Comer certos tipos de peixe

Há alguma confusão entre a toxoplasmose e o consumo de peixe, especialmente, o peixe cru. Na realidade alguns peixes devem ser comidos com algumas moderação ou mesmo ser evitados por conterem uma grande quantidade de mercúrio.

Entre os peixes a evitar encontram-se o atum, peixe-espada, espadarte, tintureira, cavala, e tubarão. Prefira peixes com baixos níveis de mercúrio como salmão, sardinha, pescada, truta, anchovas, linguado, solha, perca, arenque ou badejo.

Banhos quentes

Segundo as recomendações dos médicos, as grávidas devem evitar banhos com temperaturas muito altas. O aumento da temperatura corporal da mãe pode afetar o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

Bebidas alcoólicas

O álcool das bebidas alcoólicas mantém-se na corrente sanguínea da mãe e acaba sendo transmitida para o bebe. Se gosta de beber, beba apenas em ocasiões muito especiais e sempre com muita moderação.

Fumar

O tabaco é muito prejudicial para a nossa saúde, na nossa gravidez pode acontecer um envelhecimento precoce da placenta e consequentemente um parto prematuro. Os médicos recomendam que deixe de fumar por completo, ou, pelo menos reduza muito a quantidade de cigarros por dia.

Actualizado em:

AUTOR: Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.

VEJA TAMBÉM:

dicas gravidez tranquila

Dicas para ter uma gravidez tranquila

A gravidez é um período de 40 semanas repleto de dúvidas e preocupações, que resulta …