Sintomas de gravidez

A gravidez acontece a partir do momento em que o óvulo é fecundado pelo espermatozóide. Muitos anseiam por este momento durante muito tempo e é de facto um dos momentos mais bonitos para a mulher, pois têm a capacidade de gerar outro ser dentro delas.

Os sintomas de gravidez variam de mulher para mulher e podem manifestar-se logo no inicio da gravidez. Alguns sinais e sintomas são mais evidentes. A maioria das mulheres faz o teste quando acontece a falta de menstruação, mas antes disso o corpo dá alguns sinais de uma possível gravidez.

Os sintomas variam de mulher para mulher mas também de gravidez para gravidez. Os sintomas mais comuns são:

6 Principais Sintomas de Gravidez

#1

Falta da menstruação

A falta da menstruação é um dos sinais mais comuns de gravidez. Algumas pessoas continuam a ter perdas de sangue nos primeiros meses.

#2

Sensibilidade nos seios

Logo no início da gravidez dão-se  alteração do tamanho e da sensibilidade dos seios . Os seios começam a aumentar para se prepararem para amamentar e ficam também mais sensíveis. As veias também podem ficar mais grossas e salientes.

#3

Náuseas

Outro sintoma muito comum nas grávidas são  as náuseas e vómitos. Normalmente os enjoos são sentidos na 5ª ou 6ª semana de gravidez. A maior parte das vezes, este sintoma desaparece ao fim de 3 ou 4 meses.

#4

Cansaço e fadiga

A maior parte das grávidas  sente um cansaço e fadiga.

#5

Vontade de urinar

O aumento das idas à casa de banho são muito notadas no início da gravidez e sobretudo no final, quando a bexiga é “esmagada ” pelo peso do bebé

#6

Aumento de apetite

Muitas grávidas começam a sentir mais apetite devida às alterações hormonais.

Se sente alguns destes sintomas faça um teste de gravidez, os que se compram nas farmácias são bastante fiáveis mas os de sangue confirmam a 100%.

Boa sorte

Partilhar