Inseminação Artificial

Muita gente se questiona sobre o que realmente é a inseminação artificial, então para essas pessoas que se questionam eu vou hoje dar aqui uma breve explicação.

A inseminação artificial é uma técnica utilizada pelos médicos para que as mulheres se consigam reproduzir, que consiste em colocar os espermatozóides no aparelho reprodutor feminino de uma forma mecânica e não sexual.

Esta técnica usa-se quando os espermatozóides não conseguem, por serem fracos ou deficientes, chegar as trompas de Falópio onde ocorre a ovulação. Então só são transferidos para o útero aqueles espermatozóides que são mais normais e mais fortes.

Este método foi introduzido no nosso país em 1985 na cidade do Porto. Este método pode ser realizado com espermatozóides do futuro pai, ou então caso este seja infértil existem vários doadores de esperma, sendo que estes doadores não são escolhidos á sorte e são submetidos a muitos testes e exames médicos para ver se são ou não capazes de reproduzir e acima de tudo se são ou não saudáveis.

Após serem recolhidos os espermatozóides estes são guardados em bancos de esperma em hospitais e clínicas, os espermatozóides passam por uma técnica chamada crio-conservação para serem conservados, são primeiro colocados num crioprotector, sendo depois emersos e guardados em criotubos a menos 196 graus centígrados, em azoto no estado líquido.

Continuar a Ler...

Compartilhar ;)

Inseminação Artificial