Fertilização In Vitro

Ao contrário do que se possa pensar, a fertilização in vitro é extremamente popular em todo o mundo, não só por motivos de saúde como até por escolhas que a mulher possa fazer ao longo da sua vida. N

o entanto, este é um processo extremamente emocional e complicado de gerir sozinha, por isso é importante que sempre que pensar em avançar com este processo tenha o apoio emocional necessário, não só ajuda profissional (disponibilizada por qualquer instituição) como até de família e amigos.

A fertilização in vitro pode ser uma excelente opção para a infertilidade, já que em muitos casos o problema está na fecundação feita dentro do corpo, este processo permite que seja tudo feito fora do corpo, num ambiente controlado, e só depois ser colocada dentro do corpo.

Apesar de ser uma situação ainda anormal para muitos, o primeiro bebé gerado através deste processo nasceu em 1978, sendo que toda a tecnologia avançou e hoje em dia é ainda mais simples e seguro avançar.

Existem várias fases e até efeitos secundários que é necessário ter cuidado antes de avançar. Assim, antes de iniciar o processo é importante que faça um grande número de exames para saber se é uma boa candidata para o processo ou se é melhor não avançar.

As etapas do processo são complicadas e muitas mulheres acabam por desistir ao longo do mesmo, porém são muitas as que afirmam que nem é nada doloroso, apenas incomodativo e demoroso.

Em termos práticos, o corpo da mulher é preparado através da ingestão de alguns medicamentos específicos, sendo que posteriormente são as injeções que vão estimular os seus ovários a produzir. Nesta fase a transpiração, as tonturas e insónias são uma constante.

Logo de seguida, os óvulos são retirados do corpo da mulher e ao mesmo tempo os espermatozoides do homem são igualmente retirados para posteriormente juntar estes dois.

Apesar do processo ser demoroso e nem sempre resultar, é uma das melhores opções para todas aquelas famílias que desejam ter um filho biológico e sentem dificuldade em conseguir, por diversas razões.

Compartilhar ;)

Fertilização In Vitro