Dicas Para Acabar Com as Náuseas na Gravidez

As mulheres grávidas passam por muitas situações durante todo o período da gestação que é de nove meses, são exames, incômodos, enjoos, náuseas e tudo mais…

Mas quando o bebê nasce lindo e saudável, todas as mamães percebem que tudo de bom e ruim que passaram na gravidez, valeu muito a pena.

Geralmente todas as grávidas sentem enjoos e náuseas durante a gestação, porém, algumas mulheres sofrem muito mais com esses desconfortos do que outras.

A boa notícia para todas as gestantes é que é possível evitar as náuseas, que prejudicam o dia a dia de todas as mulheres grávidas, não importando as suas idades.

14 Dicas para acabar com as náuseas na gravidez

  1. Faça pequenas refeições a cada três horas, pois as grávidas com estômago vazio podem sentir muitas náuseas.
  2. Evite o consumo de alimentos ácidos, apimentados e também condimentos.
  3. Prefira alimentos com baixo índice de gordura e ricos em carboidratos e proteínas.
  4. Não consuma alimentos muito doces, frituras e gordurosos.
  5. Mastigue os alimentos devagar e procure não beber líquidos durante as refeições.
  6. Beba líquidos gelados que provocam menos enjoos e náuseas.
  7. Substitua os refrigerantes por sucos naturais, água de coco e água normal.
  8. Beba pouco café
  9. Tome as vitaminas nos horários em que os enjoos são menores.
  10. Evite se deitar logo depois das refeições.
  11. Nos horários em que as náuseas estiverem muito fortes, inicie as refeições pelos alimentos secos, como: pães, bolachas e torradas. Leve sempre na bolsa barras de cereais ou bolachas para emergências.
  12. Diminua as náuseas tomando um picolé de limão ou alguma coisa com sabor de menta.
  13. Procure ficar longe de pessoas e lugares com perfumes fortes, comidas com aromas fortes, cosméticos, produtos de limpeza e outros, pois tudo isso provoca náuseas.
  14. Não se levante rapidamente, porque isso pode causar a baixa da pressão e com isso provocar as náuseas e os enjoos.

Quando procurar ajuda médica

Grávidas com enjoos e náuseas leves não precisam procurar um médico só necessitam fazer o acompanhamento do pré-natal, mas aquelas gestantes que apresentam sintomas graves precisam procurar um médico urgentemente.

Gestantes que estiverem com os seguintes sintomas devem procurar um médico, são eles: tontura e urina escura, vômito diversas vezes ao dia, principalmente se vomitar sangue, cólicas ou dores abdominais ou pélvicas e perda de peso.

Como tratar as náuseas e os enjoos

Para evitar ao máximo as náuseas e os enjoos, as gestantes devem adotar uma dieta saudável composta por frutas, verduras, carnes brancas, grãos e também carne vermelha, mais com moderação.

Portanto as náuseas causam muitos desconfortos nas grávidas mais novas e também mais velhas, mas para evitar esse problema, siga as dicas acima.