Como engravidar de gémeos

A maioria dos futuros papás tem uma preferência pelo sexo do bebé. Uns preferem menino, outros menina. No entanto, há quem tenha também o secreto desejo de ter gémeos.

Assim, em vez de ter uma coisa fofa, tem duas. Se gostava de engravidar de gémeos, neste artigo poderá conhecer formas de aumentar as probabilidades de o conseguir.

Existem dois tipos de gémeos: os gémeos univitelinos (gémeos verdadeiros) e os bivitelinos (gémeos falsos). Os gémeos verdadeiros ocorrem quando um espermatozoide fecunda um óvulo, e durante o desenvolvimento do ovo, este divide-se, formando dois ovos.

Por essa razão é que são gémeos idênticos, já que têm os mesmos genes. Já os gémeos falsos ocorrem quando houve a libertação de dois óvulos, e em que cada um deles foi fecundado por um espermatozoide diferente. Assim, há uma dupla fecundação, com a formação de dois óvulos. Neste caso os gémeos têm genes diferentes, logo serão diferentes, com as parecenças habituais entre dois irmãos.

engravidar-gemeos

As possibilidades de ter gémeos aumentam quando a futura mãe tem na sua família um historial de gémeos. Neste caso existe uma predisposição genética que aumenta as possibilidades de nascerem gémeos.

Nas mulheres onde a família não tenha esse historial, as possibilidades são menores. Contudo, se pretende engravidar de gémeos, existem formas de aumentar essas probabilidades.

Assim, se quer engravidar de gémeos, poderá recorrer a um estimulante ovulatório denominado de Clomid. Este medicamento tem como função estimular os ovários da mulher a libertar mais óvulos na ovulação. Ao haver mais óvulos libertados, as hipóteses de ocorrer várias fecundações são grandes, havendo assim fortes probabilidades de ter gémeos. Mas atenção, estamos a falar de gémeos falsos.

Existem ainda outras formas de aumentar as probabilidades de engravidar de gémeos, tal como a ingestão de alguns alimentos, ou o facto de engravidar novamente enquanto está a amamentar um recém-nascido. Por exemplo, há relatos um pouco por todo o mundo, em que o consumo regular de batata-doce aumentou a percentagem de gravidezes com gémeos.

Já quando ao engravidar enquanto ainda está a amamentar, acredita-se que o facto de as hormonas não estarem ainda regularizadas, deixa a mulher mais sensível, libertando mais facilmente óvulos no seu período fértil, o que faz elevar a probabilidade de ocorrência de gémeos.

No entanto, a forma mais eficaz de conseguir aumentar as hipóteses de engravidar de gémeos é através do Clomid. Já relativamente a engravidar de gémeos verdadeiros, não existe formas de aumentar as possibilidades de o conseguir. Está na genética dos pais, ou num acaso de sorte.

Compartilhar ;)

Como engravidar de gémeos