fbpx
Home / Papo de Mãe / Reação de Menina Depois do Primeiro Dia de Infantário
reaccao mennina primeiro dia escola

Reação de Menina Depois do Primeiro Dia de Infantário

Na internet podemos encontrar vídeos para todos os gostos, alguns impressionam pela meiguice e simplicidade como o de uma menina no final do seu primeiro dia no infantário.

Quando uma criança nasce geralmente os pais ficam muito grudados nela, porém, a cada dia que passa, os pais estão colocando seus filhos mais cedo na creche ou na escola, com isso, os pequenos ficam longe deles por muito tempo todos os dias.

A Reação da menina depois do primeiro dia de infantário

O vídeo feito em 2015 mostra uma menina com uns dois anos de idade com uma blusinha rosa e um short preto. Na mídia a menina aparece olhando um lugar colorido e pegando um livro, mas de repente ela vê do lado de fora o seu pai e ela corre para ele.

No final do vídeo ela até parece que vai chorar, mas acaba conseguindo abrir a porta e ir para o colo do seu pai. O vídeo que mostra a reação da menina no final do primeiro dia de escola.

Crianças pequenas na escola

Com o dia corrido que toda mãe e pai têm se tornou muito corriqueiro colocar uma criança em uma escola ou infantário muito nova. É possível encontrar histórias de pequenos que antes dos seis meses de vida já são matriculados na escola e isso não é bom, pois os pais devem aproveitar a primeira idade da criança para fortalecer os laços familiares.

Quando um bebê é colocado no infantário ele se acostuma com as professoras e com os colegas, podendo, com o tempo ficar afastado dos seus pais e irmãos. Especialistas indicam que uma criança deve ser colocada na escola a partir dos 3 ou 4 anos de idade.

Não é indicado colocar crianças muito novas na escola porque no início da vida elas são muito apegadas aos pais e se forem separadas elas sofrerão muito. O certo é esperar um pouco, pois, a criança vai ter muito tempo pela frente para estudar e conviver com outras pessoas.

O vídeo da menina se emocionando ao ver seu pai e correndo para os braços dele, surpreende porque mostra que a criança estava sentindo falta do seu pai e da sua casa.

A escola deve fazer parte da vida de todos, mas até os 2 anos a criança só vai brincar na escola e perde o tempo de ficar com sua família.

Portanto, se tem uma criança pequena e está pensando em colocá-la na escola, assista ao vídeo da menina no final do primeiro dia longe dos seus pais e pense bem no que vai fazer.

Actualizado em:

AUTOR: Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e Neonatal Grupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria. APAE-SP Capacitação Profissional do teste do Pezinho SBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.

VEJA TAMBÉM:

cuidar netos

Cuidar dos netos é a cura para evitar a demência

Durante muitos anos os avós tomavam conta dos netos enquanto os pais trabalhavam, infelizmente, com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *