quarta-feira , fevereiro 1 2023
preparar viagem com criancas

Dicas de como se preparar para uma viagem com crianças

Se viajar somente com adultos exige alguns dias de planejamento, uma viagem com crianças exige o dobro.

Advertisement

Os pais ou responsáveis precisam pensar em todos os detalhes da viagem para garantir, o máximo possível, que será um passeio tranquilo, agradável e que nada irá faltar.

Claro, imprevistos acontecem, mas a ideia é reduzir as chances de que aconteçam. Afinal de contas, um passeio em família merece ser aproveitado por todos. Então, veja dicas do que não pode faltar na sua viagem com crianças.

Preparar para uma viagem com crianças

Não é só com os itens da mala que os pais e responsáveis precisam se preocupar na hora de planejar uma viagem com crianças.

Datas e horários são igualmente importantes para decidir o melhor destino e permitir que o passeio seja realmente tranquilo e revigorante para todos, não apenas para os pequenos.

Veja do que não pode se esquecer.

Programe as datas

O primeiro passo para organizar uma viagem com crianças é pensar na época do ano. Você vai ver no tópico mais adiante algumas ideias de destinos para o inverno e para o verão, então há opções para todas as épocas.

O importante é coincidir com as férias de todos e tentar adaptar para as necessidades do seu filho.

Por exemplo, se ele tem algum problema de pele que piora do verão, talvez seja mais cômodo escolher um destino para o inverno.

Roteiro

Quando for decidir o destino da viagem com crianças, pesquise também os roteiros oferecidos para famílias.

Veja lugares que tenham infraestrutura adequada, confira as recomendações e notas de outros turistas e programe os horários de visitação a cada dia.

Assim, vocês não vão perder tempo nem passar por estresse com locais impróprios ou de portas fechadas.

Planejamento das malas

É melhor pecar pelo excesso do que deixar seu filho passando frio ou calor, claro. Mas se for viajar de avião, precisa se lembrar das altas taxas para excesso de bagagem.

Então, faça uma lista com o que é realmente necessário antes de ir enchendo as malas e acabar tendo que tirar tudo de novo depois.

Comidinhas, remédios e documentos

Além das malas grandes, lembre-se de organizar uma bolsinha para colocar as papinhas, leite, fraldas e remédios que os pequenos podem precisar durante a viagem. Se for viajar de avião, confirme no site da companhia aérea o que é permitido e quais as quantidades que pode levar dentro do avião.

Aproveite também para confirmar se precisará levar documentos extras e agendar vacinação.

Horário para viajar

Depois de decidir o destino e o que vai colocar nas malas, lembre-se que faz toda diferença escolher viajar em um horário mais tranquilo para os pequenos.

Se for de avião, um voo noturno é uma boa escolha, principalmente se a viagem for longa.

De carro, partir de madrugada é também uma ideia para pegar as estradas mais vazias e chegar mais rápido, em segurança.

Advertisement

AUTOR: Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.

VEJA TAMBÉM:

economizar nas fraldas

Dicas de mãe para Economizar nas Fraldas

As fraldas descartáveis são uma inovação que veio facilitar muito a vida das mães, mas …