Podcasts sobre infância: 5 programas que pais e mães vão adorar ouvir

Com tantas coisas para fazer ao mesmo tempo, quem tem filho pequeno precisa de uma válvula de escape diária.

Uma forma de aliviar a tensão da rotina dando boas risadas e, de preferência, que também sirva para ouvir o que outros pais têm para compartilhar sobre dúvidas e experiências com seus pequenos no dia a dia. A resposta? Podcasts sobre infância.

O que são podcasts sobre infância?

Os podcasts são mais ou menos como ouvir os locutores de rádio conversando e debatendo sobre determinados temas. Você só ouve, não tem vídeo, então é bom para poder fazer outras atividades simples ao mesmo tempo.

Mas nos podcasts sobre infância são pais, mães e educadores que conversam sobre temas como parentalidade, educação, alimentação infantil, amamentação, doenças em bebês e muito mais.

Advertisement

Os temas variam conforme a proposta de cada programa, inclusive, falando sobre assuntos para a vida dos pais e mães em paralelo à parentalidade.

O único jeito de você saber se vai gostar dessa nova mídia é ouvindo, mas a verdade é que os podcasts de modo geral já estão muito populares entre os brasileiros.

Em uma recente e inédita pesquisa realizada pelo Ibope e publicada no site da revista Piauí, dos 120 milhões de internautas brasileiros, 40% já ouviu algum tipo de podcast, o que corresponde a 50 milhões.

Advertisement

Esses números mostram que há grandes chances de você descobrir um novo hobby ao ouvir os podcasts sobre infância. Então, para ajudá-lo a dar os primeiros passos nesse novo mundo, veja algumas sugestões de programas que estão disponíveis nas plataformas Spotify e SoundCloud e ouça um pouquinho de cada para conhecer melhor.

1. Maria vai com as outras

Esse programa é apresentado pela jornalista Branca Vianna e pertence à rádio Piauí. Nele, ela fala sobre temas como autoestima, padrões de beleza, empreendedorismo feminino, maternidade e divisão sexual do trabalho, além de muitos outros.

2. Timirim, o podcast

Esse é um programa interessante para quer quiser ouvir sobre experiências da gravidez, parto e primeiros passos na parentalidade após o nascimento do bebê de um jeito bem natural, íntimo e verdadeiro.

O programa foi criado por uma empresária e dona de uma marca de moda ética, orgânica e sustentável para bebês.

Advertisement

3. Balaio de pais

Para os papais também há várias sugestões de podcasts sobre infância. Para começar, o Balaio de Pais é uma boa recomendação, inclusive, para as mães que querem compreender melhor como é a perspetiva dos pais sobre a parentalidade.

4. Podcast é a Mãe

Nesse programa, as mães e jornalistas Andrezza Duarte, Bárbara dos Anjos Lima e Juliana Tiraboschi conversam abertamente sobre a maternidade real, desmistificando a autoestima materna.

Esse é um tema que todas as mulheres deveriam ouvir, seja para ajudar a resolver ou prevenir a baixa autoestima durante e após a gestação.

5. Tricô de Pais

Esse é mais um programa bem legal voltado para os pais, mas claro que as mães também estão convidadas a conhecer.

Advertisement

Fala sobre temas como comportamento das crianças, saúde dos pais e dos filhos, educação infantil e uma variedade de assuntos para enriquecer a sua rotina paterna e materna.

Aproveite e escute um destes podcasts sobre infância ainda hoje e aprenda um pouco mais sobre o desafio da maternidade ou paternidade. Afinal de contas, todos os dias há uma coisinha nova para se aprender com os filhos e se apaixonar ainda mais, não é verdade? Sem contar os “apertos” que todos os pais vão passar, uma hora ou outra.

Por isso, escutar sobre experiências pode te ajudar a superar esses momentos com mais facilidade.

Faça dessa oportunidade, um momento de conhecimento e, relaxe!

Advertisement
Advertisement
Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.