Nomes de bebês 2021: 200+ ideias para escolher o nome perfeito

Entre tantas dúvidas e decisões que os futuros pais enfrentam ao longo da gestação, escolher o nome do bebê é uma das mais difíceis.

Claro, muitos pais e mães já decidiram o nome do filho mesmo antes de saberem da gravidez, mas com tantas opções lindas de nomes de bebês 2021 vale a pena dar uma revisada nas ideias para ter certeza se quer mesmo dar ao bebê o nome que tinha em mente.

Confira algumas ideias.

Nomes de bebês 2021

A criatividade está quase sempre presente nos nomes de bebês brasileiros. Aliás, no Brasil, as pessoas têm nomes de todas as culturas do mundo, então não tenha medo de ousar, desde que o nome escolhido não vá trazer constrangimento ao seu filho no futuro. Inspire-se com essas ideias para nomes de meninos e meninas.

Veja também: como os bebês se comunicam antes de saberem falar

Nomes de bebês 2021 para meninos

A verdade é que não há regra nem tendência que obrigue os pais a escolherem um determinado nome para seu bebê. Use essas inspirações para escolher um nome clássico, moderno, fazer uma homenagem a algum familiar querido ou surpreender com uma escolha bem diferente.

Álec
Álvaro
Arthur
Augusto
Benjamin
Bernardo
Cícero
Dimitri
Dominic
Eduardo
Giancarlo
Gianlucca
Guilherme
Gustavo
Heitor
Jacob
João Miguel
Joaquim
Johann (pronuncia-se “Iôrran”)
Júlio César
Kalil
Lorenzo
Maurício
Murilo
Óliver
Otávio
Pedro Henrique
Thor
Vicente
Vitor/Victor

Nomes de bebês 2021 para meninas

Da mesma forma para os nomes femininos, você pode escolher apenas um ou fazer combinações, caso queira que sua menina tenha um nome composto.

As escolhas variam entre nomes que eram populares há muitas décadas e agora ressurgiram como tendência, e nomes com pronúncias diferentes, mais rebuscados, geralmente trazidos da cultura norte-americana que os brasileiros tanto gostam.

Ana Clara
Brigitte
Catharina
Eduarda
Elisabeth
Esther
Hannah (O “H” inicial tem som de “R”)
Heloísa
Isabella
Isabelle
Isadora
Johanna (pronuncia-se “Iorrana”)
Joana
Júlia
Laura
Lavínia
Letícia
Lisa
Lolla
Loren
Lucille
Luiza
Louise
Luna
Maria Alice
Maria Clara
Maria Eduarda
Maria Fernanda
Milla
Saphira (ph com som de “f”)
Sarah
Sophia/Sofia
Valentina
Nomes de bebês 2020
Crédito: Freepik

Não se prenda ao ano de nascimento do bebê para escolher o nome que vai acompanhá-lo durante toda a vida. Mas use as ideias para que consiga chegar com mais facilidade ao nome que considera ideal.

Tendência nomes de bebês 2021 meninos

Os clássicos nunca deixam de ser bonitos e nem deixam de ser tendência. Você pode optar por nomes bem curtos e modernos ou nomes mais longos e compostos, também pensando no que vai combinar com o sobrenome do bebê. Certamente vai querer que ele tenha orgulho de dizer o próprio nome quando aprender a falar, então, escolha com calma, imaginando até mesmo como vai ser o apelido.

Afonso
Alex
Benício
Bruno
Bryan
Calvin
Cassiano
Cássio
Danton
Dário
Davi
Éder
Edgar
Emanuel
Emil
Enzo
Eugênio
Fabrício/Fabrizio
Faustino
Fausto
Félix
Gabriel
Henry
Ícaro
Isaac
Ivo
Jaime
João
Kevin
Lucca
Martim
Miguel
Noah
Plínio
Rodrigo
Sam
Tadeu
Telmo
Tomás
Tomé
Ulisses
Valentino
Vincent
Vinícius
William

Tendência nomes de bebês 2021 meninas

Para as lindas meninas nascidas em 2021, nomes alegres, festivos, curtinhos porque essa tendência tem a ver com a praticidade da vida moderna. Em 2021, nomes e apelidos são a mesma coisa, pois devem significar uma forma querida de se referir à pessoa. Nada impede, por outro lado, que escolha um nome bem clássico para se destacar entre tantos nomes modernos.

Abigail
Adiva
Ágatha
Agnela
Aisha
Alanna
Alda
Alice
Alícia
Aline
Amália
Anabela
Anália
Anselma
Antonella
Beatriz
Betina
Bianca
Bruna
Cátia
Cecília
Charlotte
Cíntia
Clarissa
Dália
Dalila
Daniele
Dayse
Denise
Edeline
Elana
Elisângela
Elizandra
Elsa
Emanuelle
Érica
Estefânia
Ester
Florence
Florência
Gabriela
Gabrielle
Glauce
Gleiciane
Helena
Inês
Íris
Isaura
Isis
Larissa
Lis
Lúcia
Madalena
Magda
Melissa
Mirella
Miriã
Nicole
Nuria
Pilar
Rita
Samantha
Sandra
Sofia
Sonja
Tayla
Vânia
Yasmin
Zara
Zélia

Advertisement
Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.