Musicalização infantil ajuda no raciocínio da criança

A musicalização infantil é fundamental para o desenvolvimento, por auxiliar em aspetos relacionados à criatividade e inteligência.

Tão importante quanto as disciplinas tradicionais das escolas, como português e matemática, são as disciplinas artísticas! Atividades manuais, aulas de música e dança são capazes de ajudar no desenvolvimento motor e psíquico.

Podem ser aliados ainda, de educadores e pais, no que diz respeito a abordagem de temáticas simples, até as mais complicadas. Por exemplo, hora de dormir, tomar banho ou comer; assim como lidar com a mudança ou perda de um familiar ou bichinho de estimação.

Benefícios oferecidos pela musicalização infantil

Ensinar uma criança a gostar de música não deve ser uma imposição com objetivos de fama, por exemplo. Se este for um dom ou uma vontade, com certeza irá se desenvolver naturalmente. A ideia é utilizar a música como um objeto de transformação!

De acordo com o artigo escrito por Isaac Roitman, para a Academia Brasileira de Ciências, “a arte é um importante trabalho educativo, porque procura, por meio das tendências individuais, amadurecer o gosto de cada um, a inteligência e ajudar na formação da personalidade do indivíduo”.

CONTINUAR A LER