Método Oompa Loompa para fazer o bebê dormir

O sono do bebê é uma das principais preocupações no que toca a maternidade. Os bebês são todos diferentes, mas em algum momento da sua vida vai apresentar alguma dificuldade em adormecer.

Existem imensas opiniões e métodos que prometem verdadeiros milagres na hora de fazer o bebê dormir, o mais recente é o método Oompa Loompa.

O método Oompa Loompa foi divulgado pelos pais que o aplicaram pela primeira vez há 5 anos.

Como funciona o método Oompa Loompa para fazer o bebê dormir

Este método para adormecer o bebê promete um sono profundo em apenas 2 minutos, ele parece eficaz mesmo nas crianças mais irrequietas.

Esse método bastante simples e foi desenvolvido por pais bem reais. Confira os passos.

Em primeiro lugar deve colocar o bebê sobre os joelhos e balançado suavemente, sem que se faça nenhum movimento brusco.

Ao mesmo tempo a pessoa que aplicar o método “Oompa Loompa, Oompa Loompa”. O nome e a inspiração foram o filme “fábrica de chocolate”.

O bebê deve ser mantido sob os braços, com os polegares nas axilas, porque o restante dos dedos deverá ser colocado em sua cabeça para evitar danos causados pelo movimento.

Deve fazer movimentos de lado a lado e depois para cima e para baixo. Os movimentos devem ser sempre suaves para evitar movimentos demasiado bruscos no bebê.

O método Oompa Loompa Funciona?

Os pais partilharam este método com o mundo e tornou-se viral em todo o mundo. As opiniões dividem-se, algumas pessoas dizem que realmente funciona, outras dizem que não.

A verdade é que o sucesso do método vai depender muito de bebê para bebê e também da forma como aplica os movimentos.

Se tem dificuldades com o sono do bebê vale experimentar. Se ficou curioso deixamos aqui um vídeo que mostra o procedimento. Confira o passo a passo.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.