5 Principais Malefícios do uso do celular e tablet para as crianças

É verdade que as pessoas precisam se adaptar às mudanças para se integrarem na sociedade em que vivem. No mundo moderno, uma das principais mudanças – que ainda está em evolução – é o uso constante de eletrônicos. Mas será que há malefícios do uso do celular no dia a dia?

Esses aparelhos estão presentes em todos os momentos da vida das pessoas, desde quando acordam até a hora em que vão dormir.

Inclusive as crianças já são adeptas dos smartphones, o que traz benefícios no sentido do avanço do desenvolvimento cognitivo em determinados aspectos. Mas, assim como existem benefícios nas novas tecnologias, também existe o lado negativo. Conheça quais são e repense os hábitos na sua casa.

Malefícios do uso do celular e tablet para as crianças

Você vai perceber que os malefícios do excesso de celular e tablet engloba a saúde geral das crianças, o que pode resultar em problemas físicos e emocionais no presente e no futuro.

  1. Desequilíbrio do organismo

Mais um dos grandes malefícios do uso do celular e tablet é quando os pais permitem que os filhos fiquem em frente à tela até tarde da noite. De acordo com os médicos pediatras, mesmo as crianças que não precisam levantar cedo no dia seguinte precisam dormir mais cedo para regular seu relógio biológico.

CONTINUAR A LER