Identificar os sintomas de depressão pós-parto

A depressão pós-parto acontece logo depois do nascimento do bebê. Os sintomas são muitos como: desesperança e tristeza. Muitas mães experimentam crises de choro e mudanças de humor após o parto. Elas ocorrem por causa das alterações hormonais que acontecem após o término da gravidez. Entretanto, algumas mulheres passam por isso com mais intensidade, dando origem à depressão pós-parto.

Hoje em dia esse mal atinge até os pais, de acordo com pesquisas realizadas. Essa depressão não quer dizer que a mãe seja ruim e com o tratamento imediato pode ajudar a acabar com os sintomas e assim desfrutar do bebê.

Essa depressão se caracteriza por um sentimento de melancolia que se manifesta de forma desmedida e intensa, fazendo com que a mãe se sinta desmotivada diante da vida e sem força para lidar com a nova rotina. Muitas das mulheres que sofrem com a depressão pós-parto não querem se quer se aproximar do bebê, pensam em fazer uma besteira com ele ou até querem se suicidar.

Causas da depressão pós-parto

Mudanças físicas

Depois do parto, acontece uma queda alta nos hormônios progesterona e estrogênio, e essas mudanças já contribuem para o surgimento dessa depressão.

Outros hormônios produzidos pela tireoide também podem cair bruscamente o que pode aumentar a sensação de tristeza e cansaço.

CONTINUAR A LER