Grávida pode Tratar Depressão?

A gravidez é um momento especial na vida da maioria das mulheres, tendo aquelas que nasceram para ser mães, como é o caso da atriz Thais Fersoza que já falou em entrevista que ama estar grávida, mas infelizmente isso não acontece com todas, pois, algumas chegam a sofrer de depressão antes, durante e depois da gestação.

Grávida pode tratar depressão?

Essa é uma pergunta comum entre as mulheres que já têm um quadro depressivo e engravida ou até mesmo entre aquelas que passaram a sofrer com depressão quando descobriram a gestação e sabem no que tudo isso implica.

As mulheres grávidas com depressão ficam na dúvida se podem tratar a doença com medicamento porque sabem que isso pode fazer mal ao feto prejudicando seu desenvolvimento. Porém, dados indicam que a depressão faz produzir o hormônio cortisol e outras substâncias químicas ligadas ao estresse que também são prejudiciais ao bebê.

Mulheres grávidas que sofrem de depressão devem procurar ajuda psiquiátrica. Esse médico pode indicar medicamentos que não traga risco ao bebê porque ele faz uma análise completa dos medicamentos de acordo com seus componentes medindo os efeitos que eles podem trazer para o corpo humano.

Continuar a Ler...