Fotos dos filhos nas redes sociais: conheça os perigos e como postar em segurança

Atualmente, as redes sociais fazem parte da rotina de quase todas as pessoas, tornando muito comum que os pais queiram publicar os momentos fofos de seus pequenos em foto ou vídeo. Parece uma atitude muito simples e inofensiva, mas na verdade, esconde perigos que os pais precisam estar atentos.

As fotos dos filhos nas redes sociais devem ser publicadas com certos cuidados que você vai ver a seguir, na intenção de prezar pela segurança da família.

Quais os perigos de publicar fotos dos filhos nas redes sociais?

O gosto por publicar fotos dos filhos, sobrinhos e netos nas redes sociais já tem até nome, se chama shareting, que é a união das palavras share (compartilhar) e parenting (parentalidade). Esse termo foi criado justamente para abrir questionamentos importantes sobre o risco da divulgação de imagem de crianças nas redes.

Mesmo que pais e mães publiquem fotos dos momentos especiais de seus filhos apenas para os amigos nas redes, não é bem assim que funciona. Outras pessoas acabam vendo as publicações, seja por compartilhamentos, curtidas ou comentários que fazem a publicação se espalhar além do esperado.

Sendo assim, não existe uma garantia de que apenas um grupo seleto de amigos terá acesso às imagens das crianças, a menos que os pais enviem somente para um grupo fechado de pessoas. Ainda assim, há o risco de eles compartilharem sem más intenções, dando acesso às pessoas mal-intencionadas.

CONTINUAR A LER