Estudo diz que o irmão mais velho é mais inteligente

Este é um artigo que os irmãos mais velhos vão adora, estudos provam que eles são na realidade os mais inteligentes e até existe uma explicação para esses fatos.

O estudo mais recente foi feito tendo em consideração vários aspetos, foram avaliadas diferenças cognitivas entre vários indivíduos, mas também a forma de comportamento e traços de personalidade.

Confira aqui as razões para os resultados deste estudo que aponta que os irmãos mais velhos são os mais inteligentes.

Estudo revela eu irmãos mais velhos são mais inteligentes

O estudo foi levado a cabo por Jee-Yeon K. Lehmann, Ana Nuevo-Chiquero e Marian Vidal-Fernandez, e publicado num conceituado jornal.

O estudo avaliou dados do Children of the National Longitudinal Survey of the Youth, sobre jovens de 14 a 21 anos por cerca de 40 anos.

O estudo conclui que os irmãos mais velhos têm vantagens em relação aos mais novos. Esta diferença está presente nos primeiros anos de vida, na realidade o estudo revela:

“Com 1 ano de idade, os filhos mais novos apresentam uma pontuação menor nas avaliações cognitivas do que os irmãos mais velhos, e aumenta até o momento da entrada na escola”

Razões para estas conclusões

A diferença estre os dados e capacidades cognitivas desde tenra idade pode ter uma explicação simples, a disposição e aprendizados que os próprios pais têm entre o nascimento de um filho para outro. A verdade é que os pais tendem a estimular mais o primeiro filho.

Jee-Yeon K. Lehmann explicou que durante a gravidez e primeiros anos do primeiro filho, os pais têm mais disposição para ler para as crianças, ensinar o alfabeto e dar brinquedos educativos, por exemplo.

A “culpa” é da falta de tempo, os pais com mais filhos não são capazes de  proporcionarem o mesmo tipo de apoio cognitivo, comparativamente ao que prestaram ao filho primogénito.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.