Ideias para entreter seu filho pequeno no dia a dia

Se for parar para pensar, as brincadeiras que se pode fazer com crianças são infinitas. Isso porque, além de ensinar a elas diversas brincadeiras antigas que você aprendeu na sua infância, também pode usar ideias dessas brincadeiras já conhecidas para criar novas.

Vendo dessa forma, é muito fácil entreter seu filho quando ele está entediado em casa . Veja algumas sugestões e use de inspiração para divertir seu pequeno de acordo com a idade dele e usando os objetos que tiver por perto no momento.

Atividades para entreter seu filho

Veja essas ideias interessantes para entreter seu filho sem precisar apelar para os vídeos do celular ou tablet.

Ideias para entreter seu filho no dia a dia em casa

Em casa a criança está mais livre para fazer barulho, então brincadeiras com som são ótimas ideias para entreter seu filho. Mesmo assim, elas não incluem assistir os vídeos infantis do YouTube. A ideia é que a criança se movimente e use a criatividade para brincar.

Massinha de modelar

Se tiver massinha de modelar em casa, basta organizar um espaço onde a criança possa brincar à vontade (longe dos estofados e tapetes) e certamente ela ficará entretida por, no mínimo, uma hora.

Para ficar ainda mais interessante, coloque uma música para tocar, de preferência para cantar junto. Alinhar as atividades manuais com a música faz a criança ficar ainda mais entretida.

Elefante colorido

Essa é uma das formas legais de entreter seu filho ensinando a ele as brincadeiras da sua infância.

O elefante colorido é um jogo que todo mundo conhece e é bem fácil de fazer.

Você deve pensar em uma cor e pedir que a criança aponte os objetos do ambiente que têm aquela cor. Para render mais tempo de diversão, escolha cores mais difíceis que não estejam tão aparentes no ambiente.

Qual é a música?

Essa é uma brincadeira para fazer com crianças que já têm um pequeno repertório musical. Você deverá cantarolar a melodia da música para que a criança adivinhe qual é e continue cantando da parte que você parou. Depois, faça o contrário, deixando a criança cantarolar para você adivinhar.

Gostou das inspirações? Então aproveite para ter mais ideias de como entreter seu filho pequeno em casa quando está chovendo lá fora ou você precisa de um tempinho para trabalhar enquanto ele brinca ao seu lado.

Ideias de brinquedos criativos

Para aproveitar o tempo pode reaproveitar materiais que tem em casa e criar brincadeiras e jogos.

Pinterest.

Advertisement
Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.