Bebê Dormir na Cama dos Pais?

É uma questão que levanta muitas polêmicas, uns são contra outros são a favor, o bebê deve dormir na cama dos pais.

Muitos pais deixam seus bebês dormirem na cama com eles, mas, ao mesmo tempo em que, isso parece um gesto de carinho pode ser muito perigoso para a criança.

Vamos analisar casos reais e ainda o que dizem os especialistas.

Criança morre ao dormir na cama dos pais

A britânica Laurie Jade Woodruff, de 30 anos,é um caso real.  Uma das noites longas de amamentação, a mulher acordou e percebeu que seu filho não estava mais respirando.

Como ela estava parcialmente em cima dele, ela se culpou pela morte do filho por anos.

Laurie disse: “Eu tinha apenas 25 anos, mas estava ansiosa para ser mãe. Contei aos meus amigos e para o meu namorado e todos ficaram muito emocionados com a notícia”. Laurie durante exames percebeu que seu filho tinha parado de crescer e então ela foi direto fazer uma cesariana de emergência

“Em 26 de fevereiro de 2015, eu estava na cama amamentando-o quando adormeci. Eu estava exausta, como todas as novas mães. No dia seguinte, acordei e na mesma hora sabia que algo estava errado, eu estava deitada um pouco sobre ele e ele estava gelado. Havia sangue seco escorrendo de seu nariz e seus olhos estavam fechados. Eu sabia que ele estava morto e há algum tempo. Comecei a gritar não, não, antes de ligar para o pai e depois para uma ambulância”.

No hospital, o bebê de Jade foi declarado morto e isso fez com que sua mãe ficasse desesperada e se culpando pela morte do seu pequeno.

Vantagens de bebês até 6 meses dormirem com os pais na cama

O bebê dormir com eles na cama pode ser uma oportunidade de passar um tempo com o pequeno, especialmente, quando os pais trabalham o dia inteiro. Este ato pode fortalecer a relação entre pais e filhos.

Estudos afirmam que bebês que dormem na mesma cama dos pais mamam mais e perturbam menos o sono da mãe. As mães que compartilham a cama com o bebê amamentam os pequenos por mais tempo.

Dormir na cama dos pais faz com que os bebês durmam mais tempo durante a noite e choram menos.

Dormindo com os pais, eles podem reagir rapidamente se o pequeno começar a tossir ou chorar à noite.

Desvantagens de dormir com os pais na mesma cama

Pode ser difícil se habituar a compartilhar a cama com um bebê que se mexe, dá pontapés e se contorce e poderá não conseguir dormir bem. Se o pequeno se acostumar a dormir com os pais, será muito difícil depois fazer com que ele durma sozinho.

Dormir com o bebê na cama também pode prejudicar a vida do casal, já que com a criança no meio dos dois não tem como fazer coisas normais de casal.

Portanto, o seu bebê deve dormir no berço, caso queira ficar mais tempo com ele, pode colocá-lo na cama, mas quando você não estiver com sono e puder ficar de olho o tempo todo no seu bebê.