Dicas Para Escolher a Bolsa de Maternidade

A bolsa de maternidade é um dos itens mais importantes nos primeiros meses e anos de vida do seu bebé. Esta bolsa, que traz consigo tudo o que precisa para tratar do seu bebé nas suas saídas, deve assim ser funcional, prática e organizada.

Apesar do aspeto da bolsa de maternidade ser um ponto a que todas as mães dão atenção, a sua funcionalidade e qualidade devem ser as características mais importantes na hora de escolher este item.

Confira de seguida algumas dicas para escolher a bolsa de maternidade.

Dicas para escolher a bolsa de maternidade

Quais são os pontos a que deve dar maior atenção na hora de escolher uma bolsa de maternidade? Em primeiro lugar, o tecido. A sua textura, a sua resistência e se é lavável.

Também o tamanho e a organização são pontos essenciais. Afinal, a bolsa deve poder ter espaço suficiente para levar tudo o que precisa, bem como a organização necessária para ter tudo devidamente dividido e fácil de encontrar.

Por fim, o formato e o tamanho das alças são também um ponto importante, especialmente para o conforto da mãe quando transporta a bolsa. Confira de seguida as nossas dicas para escolher a bolsa de maternidade, de uma forma mais específica.

Tecido

O tecido da bolsa de maternidade deverá ser leve, de modo a não tornar a mala ainda mais pesada, e resistente. Afinal, você irá usar esta bolsa pelo menos durante 2 anos, de uma forma diária, e como tal, é bom escolher um modelo que aguente em boas condições esse período de tempo. Por fim, verifique se a bolsa é fácil de limpar e lavar. O ideal é escolher modelos com cores mais escuras e com tecidos impermeáveis.

Tamanho e organização da bolsa

Uma das dicas para escolher a bolsa de maternidade mais importantes está relacionado com o seu tamanho. Um bebé obriga os pais a levarem muitos itens, e como tal, a bolsa terá de ter tamanho suficiente. Além de um compartimento maior, é bom que a bolsa tenha divisórias menores, para poder arrumar itens mais pequenos.

Alças

Opte por modelos com alças largas, e se possível, com várias posições possíveis, que se adaptem a diferentes situações do dia-a-dia.

Modelos de bolsas de maternidade

Confira de seguida vários exemplos de bolsas de maternidade na nossa galeria de fotos. Siga as nossas dicas para escolher a bolsa de maternidade e escolha o modelo perfeito para si.

Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e Neonatal Grupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria. APAE-SP Capacitação Profissional do teste do Pezinho SBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.