Habilidades importantes para o desenvolvimento emocional das crianças

O desejo de todos os pais é ver seus filhos felizes, se desenvolvendo de forma saudável. Mas, para que isso aconteça, as crianças precisam ser conduzidas ao desenvolvimento de suas emoções.

A partir do momento em que elas percebem seus sentimentos e aprendem a lidar com eles, conseguem perceber o mundo em volta com mais empatia e motivação.

Então, veja quais são as habilidades que você pode desenvolver no seu filho para estimular sua inteligência emocional.

Como ajudar as crianças no seu desenvolvimento emocional

Muitas vezes, os próprios pais têm bastante dificuldade de lidar com suas emoções, o que dificulta a tarefa de dar o exemplo aos pequenos. Então, o recomendado é que procurem o apoio de um psicólogo infantil para ajudar a família inteira a encontrar um equilíbrio e a se desenvolver em conjunto, de forma interativa e saudável. Confira quais são algumas das principais emoções que os pais precisam estimular em seus filhos.

Autoconfiança

A criança que é autoconfiante se encoraja a tentar coisas novas porque sabe que é capaz de realizá-las. Para estimular esse sentimento, os pais precisam se lembrar de elogiar a criança sempre que ela merecer, mostrando que acreditam na capacidade dela.

CONTINUAR A LER