Compartilhar torna as Crianças mais Felizes

Acredite ou não, ensinar a compartilhar, principalmente se for um ato voluntário e não forçado, potencializa as chances da criança ser mais feliz. Além é claro da probabilidade de se tornarem adultos conscientes.

Esta afirmação é com base em uma pesquisa realizada pela Universidade de Tsinghua, no qual foram observadas quais eram os benefícios emocionar de um determinado grupo de crianças (entre os 3 e 5 anos de idade, em uma atividade que exigia compartilhar.

Apesar do estudo ter revelado que as crianças compartilharam mais quando foram obrigadas, elas mostraram mais felicidade quando faziam o mesmo de forma voluntária.

Por que é preciso ensinar a compartilhar?

Na cabeça de um adulto, compartilhar é algo natural. Mas a verdade é que dividir ou emprestar um brinquedo, nos primeiros anos de vida da criança, é uma tarefa difícil, pois ela tem uma certa resistência.

Na primeira infância é comum que elas passem por uma fase de egoísmo, não apenas para ter os brinquedos (por exemplo) só para ela, como também para chamar a atenção dos pais.

CONTINUAR A LER