Como limpar e desinfetar os brinquedos do seu filho?

Uma das principais preocupações dos pais e a segurança dos seus filhos, isso implica garantir que o ambiente onde o filho está inserido não apresenta riscos.

Limpar os brinquedos é muito importante, mas devido às suas caraterísticas nem sempre é fácil perceber como limpar e desinfetar os brinquedos do seu filho.

Confira algumas dicas para limpar brinquedos para garantir que eles continuam seguros.

Dicas para limpar os brinquedos

Água quente e sabão

Os brinquedos de madeira, borracha e plástico podem ser lavados da forma mais simples, fácil e eficaz que é com água morna e sabão.

Advertisement

Coloque os brinquedos num recipiente com uma mistura de água e sabão, use uma esponja para limpar as partes mais complicadas. Enxague bem e deixe secar ao ar livre.

Desinfetar com vinagre

O vinagre é um desinfetante natural e perfeito que pode salvar a vida de uma mãe. Para desinfetar aqueles brinquedos mais pequenos e de plástico grosso como Legos, coloque-os de molho por cerca de 15 minutos. Em seguida, lave-os com água fresca e deixe-os secar.

Depois limpe novamente com um pano de limpeza umedecido com água.

Limpar a vapor

A limpeza a vapor é perfeita para higienizar os brinquedos, o vapor higieniza os brinquedos sem usar produtos tóxicos e também sem danificar os brinquedos.

Advertisement

Em caso de dificuldade em escolher um método adequado, faça uma misturinha com álcool de  70% com água e borrife nos brinquedos, ou passo com um pano.

Advertisement
Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.