Como educar uma criança sem preconceito

O principal papel dos pais é educar as crianças, incutindo valores. A educação é base para um futuro melhor e sem preconceitos, pois, aceitar o “diferente” é o primeiro passo para ter novas gerações formadas de pessoas mais conscientes e com mentes mais abertas, sendo que, essa conscientização deve começar ainda na infância com a tentativa de educar nossas crianças sem preconceitos.

Um estudo feito pela Liga Antidifamação, uma organização internacional judaica sem fins lucrativos, comprovou que até os seis anos de idade quase metade das crianças já tiveram atitudes preconceituosas.

Para mudar essa situação é missão dos pais tentar formar adultos sem preconceitos que saibam respeitar independentemente da cor, religião, condição física, financeira, etnia ou escolhas de cada pessoa, tendo sempre em mente que todos são iguais.

Como educar uma criança sem preconceito

Seja um exemplo

Estudos feitos pelas Universidades de Nova York (NYU) e Amsterdam comprovaram que crianças de 5 e 6 anos se inspiram nos adultos para criar sua personalidade, sendo assim, é mais que óbvio que as crianças imitam os pais.

É importante sempre mostrar uma boa conduta sem preconceitos, não adianta só falar é preciso mostrar em ações, já que, as crianças são verdadeiras esponjas, estão sempre prestando atenção e absorvem tudo.

CONTINUAR A LER