fbpx
sexta-feira , abril 3 2020
Home / Papo de Mãe / Colocar as crianças na cama cedo melhora a saúde mental das mães, diz estudo
crianças cama cedo melhora saúde mental mãe

Colocar as crianças na cama cedo melhora a saúde mental das mães, diz estudo

A privação de sono é um dos problemas dos recém papás. Segundo um estudo colocar as crianças na cama cedo faz bem para a saúde mental das mães.

O sono é uma parte fundamental no desenvolvimento do bebe e da criança. As Crianças precisam de rotinas de sono.

Ter filhos é maravilhoso e bastante cansativo. É um enorme desgaste para os pais que precisam conjugar a parentalidade com todas as outras atividades.

Quando as crianças se deitam cedo, elas são mais saudáveis e a mãe fica mais feliz.

As Crianças Precisam ir para a Cama Cedo

Um estudo realizado na Austrália, liderado por Jon Quach, acompanhou milhares de famílias a partir de 2004. As famílias eram avaliadas a cada dois anos e nesses estudos era avaliado estado da sua saúde física e mental.

Os pesquisadores descobriram que as crianças que dormem cedo, até as 20h30 têm “melhor qualidade de vida relacionada à saúde”. Mas esta qualidade não melhora apenas a qualidade de vida da criança mas também da mãe.

Como Fazer a Criança Dormir Cedo

As crianças precisam ir para cama cedo, mas não é deitar as crianças cedo. É preciso criar um ambiente saudável, para um ambiente adequado.

Primeiro de tudo, os pesquisadores dizem que os pais precisam limitar o tempo de televisão e outras tecnologias das crianças.

A luz azul emitida pelas telas pode atrasar a liberação da melatonina, hormona indutora do sono.

As crianças devem deixar de ver TV, tablets, computadores e celulares entre uma a duas horas antes de dormir.

A rotina de dormir é importante. Ter uma rotina vai ajudar a crianças, especialmente, as mais pequenas a compreender como funciona a hora de dormir.

A rotina varia de família para família, o banho, o lavar os dentes, a história são rotinas que a criança deve ter antes de dormir.

Quanto mais cedo começara estabelecer a rotina do sono melhor a criança se adapta.

Actualizado em:

AUTOR: Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal, Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto. Segmento ambulatorial do recém nascido pré termo Habilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso. Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.

VEJA TAMBÉM:

cuidar netos

Cuidar dos netos é a cura para evitar a demência

Durante muitos anos os avós tomavam conta dos netos enquanto os pais trabalhavam, infelizmente, com …