Toda mãe e pai sonham com tudo relacionado aos seus filhos, principalmente, quando eles são muito pequenos, porque não dá para saber como ficarão quando crescer, seu comportamento e a voz que é algo muito importante na vida de todos.
Uma pesquisa realizada recentemente diz que é possível prever como será a voz da criança apenas prestando atenção em seu choro quando bebê.
Pesquisadores da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido fizeram um estudo que trouxe um alento aos pais mais apressados que querem que seus filhos comecem a falar logo.
Esse estudo diz que o choro dos bebês dá pistas sobre como será o tom da voz das crianças no futuro.
Para chegar a essa conclusão os profissionais gravaram as vozes de 15 crianças francesas, com idades entre 4 e 5 anos, sendo nove meninos e seis meninas.
Em seguida compararam com áudios de resmungos dessas mesmas crianças quando elas tinham de 2 a 5 meses. Os resultados mostraram, que observando o choro de um bebê aos 4 meses dá para prever como será sua voz aos 5 anos de idade.
Embora o estudo não explique porque isso acontece, ele reforça que existe uma diferença, mesmo que pequena entre as vozes dos bebês.
De acordo com os pesquisadores, a hipótese é de que a voz das crianças começaria a ser definida no útero, por isso, conseguimos perceber que são diferentes, mesmo antes dos bebês começarem a falar.
Um dos cientistas falou que a nossa voz é influenciada por hormônios e por fatores fisiológicos, como o formato do rosto, tipo de respiração, comprimento das cordas vocais e massa muscular.
O estudo sugere que alguns desses fatores poderiam ajudar a determinar ainda na gestação, qual seria a impressão digital da nossa voz.
Esse é mais um de muitos estudos que querem explicar os mistérios da vida humana, mas isso, não quer dizer que as descobertas ocorram com todos.
Entretanto, comece a prestar atenção no choro do seu bebê, pois, de acordo com esse estudo, a voz dele poderá ser prevista através desse choro.
O nascimento de uma criança é um verdadeiro milagre, pois, embora seja algo muito comum, é mágico ver como um bebê se desenvolve dia após dia até chegar na sua fase de criança, adolescente e adulto.
Portanto, de acordo com o estudo feito por pesquisadores do Reino Unido, os choros dos bebês não são todos iguais, e se os pais prestarem bem atenção ao choro do seu filho terão uma ideia de como será a voz da criança aos 5 anos de idade.