5 Animações infantis que ajudam a lidar com a perda

Que tal uma lista de animações infantis para assistir em família? Melhor ainda quando abordam questões sociais que são difíceis de serem tratadas, dependendo da idade dos filhos (as).

As crianças são sempre curiosas e cheias de dúvidas, inclusive sobre assuntos que vão demorar alguns anos para compreender de verdade. Questões mais complexas, como falar sobre o que acontece com as pessoas e animais que morrem, são algumas das mais importantes para dar atenção quando uma criança questiona, em especial quando ela está vivendo um momento de perda.

A forma que o adultos recebem esses questionamentos e lidam com ele fazem toda diferença no impacto positivo que a criança pode ter ao falar sobre morte e perda. Inclusive, um impacto que vai influenciar no seu jeito de lidar com esse tema ao longo da vida.

Então, uma das dicas que certamente irá ajudar é utilizar filmes e animações infantis que abordam o tema para que a criança compreenda o que puder, do jeito que conseguir, com o máximo de naturalidade possível. Veja as dicas.

Filmes e animações infantis que ajudam a lidar com a perda e a morte

Cada família irá transmitir às suas crianças o significado da perda e da morte conforme a cultura que segue. Mas, segundo as orientações dos psicólogos infantis, o importante é que um momento delicado como esse seja respeitado e vivido por completo, sem bloqueios.

CONTINUAR A LER