Retomar o amor-próprio depois de ter filhos: 8 dicas do que fazer e o que evitar

A partir do momento em que uma mulher descobre que está grávida, sua vida passa a ser vivida como duas. A barriga cresce, o corpo e a mente mudam e o bebê chega.

Nesse momento, depois da grande expectativa do nascimento e de toda a preparação, muitas mulheres olham para si e pensam: quando vou voltar a me dar prioridade?

A chegada do bebê não precisa e nem deve afetar o amor-próprio da mãe. Se for, ele precisa ser resgatado imediatamente, afinal de contas, uma mãe feliz consigo mesma é capaz de ser ainda melhor para seu bebê.

Dicas para aumentar seu amor-próprio depois de ter filhos

Quando um bebê está para chegar na família, todas as atenções se voltam para ele. Nem sempre as pessoas em volta se lembram que ali também está uma mãe passando por mudanças maravilhosas e, ao mesmo tempo, dolorosas no seu corpo e sua mente. Mas ela aguenta firme porque agora é mãe, leoa, coloca seu filhote em primeiro lugar.

Mas até quando? As mamães precisam saber que é possível cuidar bem do seu bebê e de si mesmas ao mesmo tempo, ou pelo menos, no pouco tempo livre.

CONTINUAR A LER