A razão por que as crianças se comportam pior quando estão com a mãe?

a razao por que as criancas se comportam pior quando estao com a mae

As mães ocupam um papel muito importante na educação e no crescimento da criança. São cada vez mais os casais que partilham todas as tarefas da educação da criança, mas a mãe tem um elo especial desde o momento em que a criança está dentro da barriga.

O comportamento da criança quando está com a mãe e quando está com outras pessoas, incluindo o pai, pode ser diferente.

Algumas mães acreditam que seus filhos se comportavam pior com elas. A razão pode ter uma explicação científica.

A ciência explica por que as crianças se comportam pior quando estão com a mãe

Um novo estudo revela que as crianças se comportam pior quando estão com as mães devido a um feromona.

Uma investigação da Universidade de Washington, levada a cabo pelo Dr. Leibowitz defende que a causa desse mau comportamento se deve ao cheiro que as mães emitem de forma natural de forma a oferecer "alívio" aos filhos.

O estudo teve como base de estudo 500 famílias, e mediu variáveis como: queixas, choro, gritos, andar ou falar.

A pesquisa mostrou que 100% das crianças respondiam de imediato a instruções dadas em tom de voz normal por qualquer pessoa outra pessoa que não a mãe.

Para conseguir os mesmos efeitos as mães precisaram levantar a voz para as crianças respeitarem as regras.

O comportamento também se altera quando está na presença da mãe, mesmo os bebês tendem a chorar e fazer birro perto da mãe para ter a sua atenção, conforto e carinho.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal,Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto.Segmento ambulatorial do recém nascido pré termoHabilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso.Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.