Os bebês podem beber chá?

os bebes podem beber cha

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, a maioria dos pediatras não aconselha dar água ao bebê até aos 6 meses de idade, especialmente, os que bebem leite materno.

O leite materno, contém toda a água que o bebê necessita.

No entanto existem muitas divergências e dúvidas sobre dar ou não água aos bebés que tomam fórmula, uns pediatras defendem que a água utilizada para preparar a fórmula é suficiente, outros pediatras defendem que é preciso dar água no beberão, especialmente, nos dias mais quentes.

Conteúdos
  1. Os bebês podem beber chá?
  2. Chás para bebês

Os bebês podem beber chá?

O mais importante é pedir a opinião do médico que segue o seu filho.

Quando falamos na água, falamos também dos chás para bebês.

Todas as mamãs ouvem os conselhos das pessoas mais antigas que falam dos milagres de alguns chás no tratamento das cólicas, nunca dê nada ao seu bebê sem consultar o seu médico.

Beber água ou chá entre as refeições pode retirar o apetite e provocar a perda de peso.

Chás para bebês

Quando o pediatra der luz verde, ou se o bebê já tem mais de 6 meses e fizer uma alimentação diversificada que inclui papa, sopa e fruta então já pode dar ao bebê chá.

Os melhores chás para bebê são o chá de camomila, o chá de erva-cidreira, o chá de erva-doce e chá de funcho.

Existem marcas de alimentação infantil que têm à venda preparados de chás próprios para criança que apenas necessitam de água.

Nunca dê o chá normal à venda em saquetas, prefira sempre os naturais e dê à criança sem açúcar e à temperatura ambiente.

Prefira preparar a bebida na hora do consumo.

Deve evitar chás com cafeina e estimulantes como o chá verde, o chá preto ou chá de mate.

A água deve sempre ser a primeira escolha para saciar a sede, especialmente, nos dias mais quentes, lembre-se que os hábitos alimentares devem ser ensinados o mais cedo possível.