5 Dicas para Adaptar o Bebe ao Berçário

Adaptar Bebe Berçário 1

Hoje em dia as pessoas estão colocando as crianças cada vez mais cedo na escola. Para os pais que matricularam seus filhos no berçário, aqui vão 5 dicas para ajudar na adaptação dos pequenos.

Isso é porque não só o pai como também a mãe estão trabalhando fora de casa e não tem muito tempo para se dedicar às crianças.

As crianças estão indo tão cedo para as escolas que as instituições criaram uma área apenas para elas que é o berçário.

Conteúdos
  1. 5 Dicas para Adaptar o Bebe ao Berçário
  2. É correto deixar o bebê no berçário?

5 Dicas para Adaptar o Bebe ao Berçário

#1

O processo deve ocorrer de forma gradual. No primeiro dia, o bebê fica uma hora no berçário sempre acompanhado pela mãe ou de outro adulto como o pai. No segundo dia aumente um pouco o período e assim sucessivamente.

#2

Junto com o bebê, leve um brinquedo, uma fralda de pano ou outro objeto que ele usa para dormir. Esses objetos podem tranquilizar o bebê durante a ausência dos pais.

#3

O período de adaptação é uma ótima chance para os pais verem de perto como o pequeno é atendido pela instituição, o que vai trazer-lhes segurança. O indicado é que a mãe ou quem for acompanhar o bebê fique no berçário o tempo que achar necessário.

#4

Procure um berçário de confiança. Faça pesquisas, fale com pessoas que têm filhos nesses lugares e somente depois disso matricule seu bebê no berçário.

#5

Ficar longe de casa é uma grande conquista para o bebê, mas não apresse as coisas, pois, outros desafios como deixar as fraldas ou a mamadeira podem ficar para depois.

É correto deixar o bebê no berçário?

Muitas famílias se perguntam se é correto deixar o bebê no berçário de uma creche ou escola. Na realidade, a decisão é de cada um. Entretanto, quanto mais cedo a criança for para a escola, menos ela vai conviver com a sua família. Colocar um bebê no berçário é muito arriscado, pois, um bebê não pode se defender e ficar somente com pessoas estranhas pode ser muito perigoso.

Em famílias onde todos os membros trabalham e não tem quem cuide da criança, aí é indicado colocar a criança em um berçário. Já nas famílias onde uma ou mais pessoas ficam em casa não há necessidade de colocar o pequeno em um berçário.

Infelizmente no dia a dia corrido de hoje, as crianças estão sendo matriculadas na escola cada vez mais cedo e isso não é bom.

Portanto, se está pensando em colocar seu filho no berçário, siga as dicas acima para ajudá-lo a se adaptar. Porém, o mais indicado é colocar a criança na escola com 3 ou 4 anos de idade.