Significado dos Sonhos na Gravidez

Os sonhos são estranhos, algumas pessoas sonham mais que outras, Na gravidez é normal as mulheres sonharem mais e terem sonhos sobre o parto ou sobre o bebé. O aumento do número de sonhos durante a gravidez deve-se às alterações hormonais e emocionais que acontecem.

Já Freud dizia que os sonhos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido e estudos revelam que sonhados mesmo dentro da barriga da nossa mãe.

Para algumas culturas os sonhos são premonitórios e possuem algum significado. A verdade é que alguns sonhos são comuns entre as mulheres grávidas.

Significado dos sonhos na gravidez

Sonhar com terra

Sonhar com terra, ou que está a comer terra é bastante comum e tem um significado lindo, a terra é símbolo da maternidade, que como uma mulher grávida recebe a semente e espera que ela germine.

Sonhar com água

Muitas grávidas sonham com água e com inundações pode ter imensos significados diferentes como o medo de romperem as águas, o receio do momento do parto. Também pode significar a ligação da mãe com a natureza e sus protecção natural do bebe através do líquido amniótico.

Sonhar com animais

Outro sonho bastante comum entre as mulheres grávidas é sonhar com animais, os sonhos com animais têm diferentes significados, mas numa grávida revela o instinto animal e natural da mãe proteger a sua cria. Não há maior laço de amor do que entre a mãe e o filho.

Parece estranho mas também é bastante comum sonhar que está a dar à luz um animal, como o gato, é o nosso subconsciente a dizer à mulher que deve deixar de lado o racional, o e se entregar mais às emoções.

Sonhar com comida

A comida representa a vida, a felicidade, é fonte essencial para a vida, por isso, sonhar que está a comer ou com alguns alimentos significa que precisa repor a sua força física e mental. Sonha que está a comer para acumular energias para alimentar e cuidar do seu bebe quando nascer.

Os sonhos podem ter significados diferentes ou então não ter significado, mas sonhos repetidos ou pesadelos são uma forma da sua mente mandar uma mensagem para si, reflectem algum medo ou alguma ansiedade o que é bastante comum quando está grávida e prestes a entrar no mundo maravilhoso da maternidade.

Uma ideia engraçada, para mais tarde recordar e mostrar ao seu filho é fazer um álbum de sonhos, onde regista os sonhos mais estranhos durante a gestação.

Compartilhar ;)

Significado dos Sonhos na Gravidez