O Que Fazer Quando o Marido Não Ajuda a Cuidar do Bebe ?

As mãe são logo mães, às vezes complicado perceber esta afirmação, mas a apirtir do momento em que sabemos que carregamos dentro de nós um bebé, o instinto de proteger esse ser nasce.

Carregar um bebé é alg mágico, a mulher começa a preocupar-se com o que come, com o que bebe, com a posição em que dorme, delira com cada pontapé e com com cada soluço. Alguns homens sentem alguma dificuldade em estabelecer este laço desde o inicio.

Depois do bebé nascer as coisas complicam-se, para além de cuidar do bebé a maioria das mulheres continua a ter a tarefa de cozinhar, lavar a roupa e manter a casa limpa, mas o dia só tem 24 horas e é fundamental a ajuda do companheiro.

Dicas para ser um Pai e Participativo!

Muitas mulheres reclamam que os maridos ou companheiros não ajudam na hora de cuidar da casa, e ter um filho é um verdadeiro teste a muitas relações.

Diálogo

A ausência de diálogo é o principal problema nestes casos, é importante manter um diálogo saudável entre o casal. Em vez de cobrar ou deitar na cara é importante dizer o que sente, expôr as suas necessidades para que juntos compreendam a importância de repartir tarefas.

Definir papeis

Mesmo durante a gravidez o casal deve determinar o papel que cada um vai ter, o pai deve envolver-se loho desde o inicio nas tarefas de cuidar do bebé,  dar banho, vestir, mudar a fralda, são coisas que se aprende com a prática.

Delegar tarefas

O problema de alguns pais não ajudarem a cuidar do bebé é, muitas vezes, da mãe porque sentem o síndrome da Super Mulher, ou seja, são capazes de tudo, que têm a obrigação de tratar do filho e manter a casa impecável, respeite os seus momentos, as tarefas devem ser partilhadas e pai deve ser envolvido em toda a dinâmica da casa.

Compreender

Mentalize-se que cada um faz da maneira que sabe, a sua maneira de fazer não é melhor ou pior da maneira que o seu companheiro faz, não vale a pena pedir para ele lavar a loiça e depois criticar que está mal lavada, isso vai desmotivar e dar a desculpa perfeita para não voltar a fazer.

Compartilhar ;)

O Que Fazer Quando o Marido Não Ajuda a Cuidar do Bebe ?