O Que É e Não É Permitido no Pós-Parto ?

Após a chegada do bebê o corpo da mãe não para com as transformações, pois, ele começa a voltar ao normal e enfrentando o período pós-parto também conhecido como quarentena ou puerpério.

O período pós-parto gera muitas dúvidas na mãe do que realmente pode fazer e o que não pode, pois, muitas coisas são ditas, mas poucas são verdades.

A quarentena é marcada pela queda brusca dos hormônios que pode causar cansaço, desânimo, insegurança, falta de concentração, problemas de apetite, sono, depressão, cólicas, além do sangramento.

Diferente das crendices da vovó, a mulher no pós-parto não precisa ficar só na canja de galinha, que é uma comida leve e deve sim fazer parte da dieta nesse período, porém, a mãe precisa comer bem para recuperar a saúde e a forma física apostando em uma dieta balanceada rica em minerais como o cálcio e o ferro, e onde não podem faltar laticínios, carne vermelha, muita água, frutas ingeridas com casca como pera e maçã, mas evitando alimentos muito gordurosos e pesados, além de diminuir o consumo do chocolate, refrigerantes de cola, feijão, verduras escuras e tomate que podem prejudicar a amamentação.

Continuar a Ler...