Mãe Perfeita & Mãe Real

Ser mãe é algo muito especial. Existe sempre o receio de errar ou não ter o dom de ser mãe. A realidade é que cada uma é a mãe que o filho precisa. Cuidar, alimentar e dar muito amor são os ingredientes principais de uma mãe.

Com as redes sociais nasceu um novo tipo de mães, as mães perfeitas. São mães que acham que são melhores do que as outras. Mães que sonham com filhos perfeitos. Filhos que educam para o sucesso e que que adoram criticar tudo e todos.

Mães perfeitas não existem, existem mães. Errar também é ser mãe, são os erros que nos ajudam a crescer como pessoas e como mães, ao mesmo tempo, que ajudam a criar filhos felizes. Crianças que são crianças.

Você é uma mãe perfeita?

Os filhos das mães perfeitas são educados, andam sempre bem vestidos, andam em imensas atividades e só comem alimentos saudáveis. As mães perfeitas têm sempre a casa arrumada, andam com o cabelo, maquiagem, unhas e roupas perfeitinhas.

Se o seu filho faz birras, anda com a roupa pintada ou rasgada, tem os joelhos esfolados, adora brincar com terra e água, e come um docinho de vez em quando, então, lamento informar que você não faz parte do exclusivo grupo de mães perfeitas. Você é uma…mãe real.

Não fique muito triste, a verdade é que ser uma mãe real é permitir o seu filho vivenciar coisas de crianças. Quem não tem recordações felizes da infância de brincar no parque, de esconder o vaso quebrado da mãe, ou de comer chocolate às escondidas. São momentos especiais que nos ajudam a crescer.

Pare de exigir de você uma vida e um filho perfeitos. E mais importante não exija que as outras mães façam as coisas do seu jeito.

Uma mãe real não tem só “defeitos”, tem muitas qualidades. Ela apenas é humana. Ela ama seus filhos e faz tudo para a felicidade deles. A diferença é que não considera que a sua maneira de ser mãe é melhor do que a das outras mães. Aprendeu a viver e aceitar a diferença.