Gravidez segundo semestre

A gravidez dura em média 40 semanas, este período está dividido em 3 trimestres, nos quais são realizados diferentes exames e análises. A entrada no segundo semestre é um marco muito importante para a grávida, uma vez, que o risco de aborto diminui consideravelmente, também alguns sintomas como os enjoos diminuem por esta altura. O segundo trimestre é compreendido entre a 13ª e 28ª semana.

Sintomas do 2 semestre de gravidez

No segundo semestre da gravidez a barriga começa a ficar mais saliente, o aumento da barriga traz alguns desconfortos como azia, dificuldades de digestão e prisão de ventre.

Por esta altura pode ainda notar o aparecimento de uma fina linha escura, desde a linha do biquíni ao umbigo, ou até ao peito, é a linea negra, nem todas as grávidas ficam com esta linha, ela deve-se à acumulação de melanina, mas desaparece depois do parto.

Aumenta a vontade de urinar devido à pressão do útero sobre a bexiga, não retenha a urina para não contrair infecções urinárias que na gravidez podem ser perigosos se não forem detectadas e tratadas a tempo.

A vida sexual pode sofrer alterações pode notar um aumento do apetite sexual ou então uma diminuição do mesmo, a barriga grande pode dificultar algumas posições, mas se não houver indicação contrária do médico pode continuar a sua vida normalmente.

Continuar a Ler...