Home » Gravidez

Gravidez passo a passo – 0 a 4 semanas

22 Julho 2009 245.407 Hits 331 Comentários

A gravidez inicia no momento da fecundação, após este momento o ovo leva cerca de 1 semana a chegar ao útero.

Sintomas:

Os sintomas variam de mulher para mulher, muitos dos sintomas são comuns há chegada da menstruação.

  • cansaço
  • seios inchados
  • mamilos sensíveis,
  • vontade de comer certos alimentos
  • náuseas
  • vómitos

O exame de gravidez pode ser feito a partir do 6º dia após o atraso da menstruação, nesta altura os exames já detectam a hormona  Gonadotrofina Coriónica Humana (HCG) que confirma a gravidez. Nesta altura a grávida deve consultar o médico para confirmar a gravidez e fazer exames à urina e ao sangue ( se não foram feitos antes da gravidez).

Nas primeiras 4 semanas o embrião começa a formar as extremidades, os pulmões e o tubo neural, que irá desenvolver-se como cérebro e medula espinal. Começa também a desenvolver o tubo digestivo, rins e fígado. O cordão umbilical e a placenta começam a formar-se.

331 Comentários em “Gravidez passo a passo – 0 a 4 semanas”

  1. Lyndsei diz:

    oi meninas, preciso de ajuda !
    minha menstruação é muito desregulada, por isso to mais preocupada. Minha menstruação veio dia 06 de fevereiro, e depois desceu novamente dia 27 de fevereiro. Mais em março ate agora ela não desceu, sera que ela não vai descer pelo fato de ja ter descido 2 vezes no mes passado, ou posso estar gravida ?
    eu tenho uma TRANSVAGINAL marcada pra hoje as 14:20, mais tarde eu volto pra contar o final dessa historia pra voceis :D

  2. elaine diz:

    olá! estou anciosa para saber em fevereiro minha menstruaçao veio dia 17 veio muito nesse dia e foi embora dia 18 a noite nao senti mais nada, agora em março nao veio sinto meio seio dolorido mas o bico nao, dores de cabeça, uma dor que fica latejando, meu coraçaõ acelerado,nao fiz o teste ainda o que acham pelas suas experiencias.tenho 22 aninho, sou casada, e tenho uma linda menina com 3 aninhos .bjos lindas

  3. lih diz:

    tomo pilula ha uns seis meses e nesse mes minha mesntruaçao nao veio fiz o teste deu negativo comecei a outra cartela mais estou com medo de estar gravida mesmo dando negativo pode acontece?

  4. killaJ diz:

    oii gente ! bom,eu menstruei no dia 4 de março
    depois no dia 16 eu menstruei novamente e tive relaçao sem camisinha com meu namorado …
    dia 4 do mês de abril seria o dia limite para descer novamente e até agora não veio ! Esse atraso é normal ? Posso estar grávida ?

  5. brunna diz:

    bom dia !
    estou achando que estou gravida pois o mes passado tomei remedio mais td desregulado msm assim minha mestruaçao veio normal , depois disso parei de tomar meu remedio nao tomo mais e tive relaçao com meu marido todos os dias fertes quero que tiren minha duvida sempre mestruo no dia 10 de todo mes poren no mes anterior veio no dia 13 quero saber se esse mes tem que vim no dia 10 de abril que eo normal ou passara a vim no dia 13 como no ultimo mes?
    outra pergunta tenho sentido umas colicas tipo de gases no pe da barriga quando usso roupas apertada mais ainda, tenho sentido bastante sono e mal estar mais nao vomitei sera que posso esta gravida ou nao? quando posso fazer o exame ?

  6. anonimo diz:

    Ola meninas, no mês de março não sei se posso dizer que menstruei pois apontou so uma borra de café e parou depois de tres dias apontou denovo mas não desceu…como tenho ovarios polisciticos não me importei, pq as vezes apresento irregularidade menstrual. Mas acontece que senti e ainda sinto os sintomas da monstra mas ela até hj nao veio, essa semanative incfecção urinaria to tomando antibiotico e no dia q tomei um analgsico pyridium(que muda a coor da urina) fiz um teste de farmacia mas deu negativo(fiz a tarde, com a urina avermelhada por causa do Pirydium), enfim, hj ja são 9 de abril, meios seios estao enchados, doloridos, e os mamilos esquisitos, só q continuo sentindo cólica…será q posso estar gravida?

  7. Ana Paula diz:

    ola gente tenho 22 anos e estou com suspeita de gravidez,pense na pessoa aqui q ta com muito enjoou e os seios sensiveis e olha q meus seios sao pequenos e tao muito doloridos,acho q tou de 6 semanas pelo ultimo dia de menstruaçao q foi no dia 2 de março de 2012.valeu beijos a todas as mamaes.

  8. kamyla diz:

    bom eu to de 4 semanas e minha bariga não endureseu pq sera ja vou fazer 2 meses e nada ainda pq isso me esplica

  9. carla diz:

    ola eu fiz o teste da farmácia ha duas semanas (fiz dois) que deram positivo … fui á miha médica de familia num sabado para que ela me podesse passar um texte de laboratorio . no dia seguinte assustei-me pois perdi sangue ..nao muito … fui de imediato ás urgencias e ela disse que era natural no inicio da gravidez …. disse para eu aguardar mais uns dias para pooder fazer o teste e uma ecografia durante uns dias continuei c perdas ligeiras, ás vezes meias acastanhadas , claras … parou … e hoje de manhã voltou a descer um ligeiro sangramento .ja li e reli inumeros textos na net .. e estou apavorada , e sinto me impotente pois so irei fazer a eco no final desta semana . ja nao sei o q pensar e o q fazer ….

  10. NIVIA diz:

    oi gente boa noite eu acho q estou gravida por q minha mestruação não veio era pra vin dia 16 de abril mais antes deceu uma borra q nem de cafe fiz o enxame de sangue e deu negativo vou fazer uma endo não veio ainda sera q estou gravida]

  11. maria patricia diz:

    oi meu nome e patricia eu estou ha 2 meses sem mestrua nao tenho nenhu sintoma so sonolencia sim e sai um liguido branco no meu seio sera que estou gravida

Tem algo a dizer?

Envie-nos o seu comentário