Enxoval de bebé para menino

Montar um enxoval de bebé nem sempre é uma tarefa fácil, muitas das futuras mamãs ficam com dúvidas sobre quais os tamanhos e as quantidades que devem comprar, será que vale a pena comprar roupa tamanho 0? Será que devo comprar gorros e roupinha de veludo mesmo quando o bebé nasce em pleno verão? Se é mãe ou está grávida já se deve ter questionado sobre isso, existe um conjunto de elementos que devem fazer parte de um enxoval de bebé, independentemente, do sexo do bebé, o enxoval de um menino pouco difere no de uma meninas só as cores e os modelos é que variam.

Acabado de nascer e já avós, tias, amigos e colegas se lançam num concurso de generosidade para oferecer ao seu bebé as roupinhas mais bonitas e caras. Mas de que precisa, de facto?

Deixe a preparação do enxoval do bebé aos avós, tias, amigos e colegas que a submergirão em conjuntos e vestidinhos de todos os tamanhos e cores. Ocupe-se da preparação atempada daquilo que será estritamente necessário para os primeiros dias. As características indispensáveis no vestuário da sua criança são o carácter prático, a comodidade e a segurança: o carácter prático permite-lhe que o mude com facilidade, a comodidade assegura-lhe plena liberdade de movimentos e a segurança previne o risco de irritações e alergias na sua pele delicada.

Enxoval de bebé para menino

Conselhos e dicas para montar um enxoval de menino

Não compre demasiadas coisas, os bebés crescem rapidamente e vai receber muitas coisas como prendas.

Deve optar sempre por roupa de algodão para não magoar a pele delicada do bebé, mesmo no inverno invista em interiores de algodão, retire também as etiquetas.

Antes de usar, lave todas as roupas novas com detergente neutro.

Enxoval de bebé para menino

6 bodies manga comprida de preferência 100% algodão, mesmo que o bebé nasça em pleno verão nos primeiros dias o bebé perde muito calor e é importante ficar quentinho.

6 bodies manga curta

6 calças de malha

6 macacões ou babygrows ( se for um menino de verão invista nos mais frescos de algodão, se for um menino de inverno invista nos modelos de veludo)

6 pares de meias.

2 casacos: (lã para o inverno, algodão) para o verão.

10 fraldinhas de pano

Babetes

3 conjuntinhos para sair

Nota: As roupinhas para os primeiros dias devem ser comprados mais para o fim da gravidez, assim sabe mais ou menos o peso estimado do bebé, se tiver mais de 3 kg não vale a pena comprar roupa tamanho 0, os tamanhos também variam de marca para marca.

Enxoval de bebé – Para dormir

1 berço

1 colchão de espuma

1 protetor de colchão

1 jogo de protetor lateral do berço

3 jogos de lençol de berço 100% algodão

1 edredom para o inverno e 1 colcha para o verão

2 cobertores para berço

1 mosquiteiro

1 cómoda

1 muda fraldas

Enxoval de bebé – Banho

3 toalhas de banho com capuz

1 banheira

1 termómetro para banheira

1 tesoura de cortar unha de bebés

1 aspirador nasal

1 lima

2 pomadas anti assaduras

Produtos higiene próprios para bebés, estes produtos são caros e alguns bebés fazem alergias, peça amostras, experimente e só depois compre.

( se o bebé vai usar biberão ou mamadeira)

6 mamadeiras

1 esterilizador de mamadeiras e chupetas

1 escova de lavar mamadeiras

1 termómetro digital

Escova e pente1 bolsa

Enxoval de bebé – Passeio

1 carrinho

1 cadeira para auto

1 maala para levar as coisas do bebé

1 muda fraldas portátil

3 chupetas tamanho 1

Porta-chupetas

1 almofada para amamentar

Fraldas

Partilhar

>