Data de nascimento do bebé

O nascimento de um bebé é uma data muito importante na vida dos pais, e claro, na vida da criança. Se você vai ser pai ou mãe, e quer saber como calcular a data de nascimento provável, então aqui poderá aprender como fazê-lo.

Saber a data de nascimento do bebé é muito importante para você conseguir gerir a sua vida nessa altura da sua vida.

Tendo uma data prevista de parto, você saberá quando tem de ter o quarto do bebé pronto, pode organizar com tempo o chá de bebé, e claro, pode preparar as suas coisas para quando chegar a altura, e ter tudo pronto para o nascimento.

Como vê, saber a data de nascimento do bebé é muito importante para si, já que conseguirá gerir mais facilmente todas as emoções e stress normal da fase final da gravidez.

Claro que saber a data provável não significa saber a data exata. O bebé não tem um relógio, e você não pode escolher o momento certo. Contudo, se tudo correr normalmente, você conseguirá saber aproximadamente o dia em que o bebé vai nascer.

nascimento-bebe-data

Como saber a data de nascimento do bebé

Para prever a data em que o bebé vai nascer, deve contar 3 meses para trás, a partir do 1º dia da sua última menstruação, somando no fim 372 dias (uma ano mais 7 dias).

Este método parte do princípio de que uma gravidez dura normalmente 38 semanas, a partir do dia da ovulação, ou 40 semanas, a partir do último dia da menstruação.

Claro que é apenas uma previsão, já que a conceção pode ocorrer em qualquer altura neste espaço de duas semanas. Sendo assim, depois de calcular uma data provável, deve considerar como possível um período de tempo de duas semanas antes e após, onde é provável ocorrer o parto.

Para ser mais fácil, deixamos aqui um exemplo. Imagine que o último dia de menstruação foi a 4 de fevereiro de 2014.

Assim, contabilizando-se 3 meses para trás, chegamos à data de 4 de novembro do ano anterior, à qual adicionamos por fim 372 dias, ou seja, um ano e 7 dias.

Dessa forma, chegamos à data provável de nascimento de 11 de novembro de 2014.

Tendo em conta que há um espaço de duas semanas antes e após em que pode ocorrer o parto, deve começar a ter tudo preparado e organizado a partir de 28 de outubro.

Compartilhar ;)

Data de nascimento do bebé