Como Voltar à Forma Depois do Parto

Depois da gravidez muitas mulheres têm dificuldade em voltar à forma. Durante a gravidez as mulheres abusam um pouco na alimentação com a desculpa que estão a comer por dois. Uma mulher grávida com uma barriga grande é de facto uma imagem bonita, mas não se esqueça de seguir os conselhos do seu médico no que diz respeito ao aumento de peso.

Uma grávida deve aumentar em média entre 9 a 12 kg durante o período de 9 meses. Os quilos extra são muito difíceis de perder, principalmente, porque quem está a amamentar não pode fazer uma dieta radical.

Não é fácil perder os quilos extra ganhos durante a gravidez, depois do nascimento deve evitar uma dieta radical mas pode optar por uma alimentação equilibrada e saudável.

Dicas para voltar à forma depois do parto

  • Coma de 3 em 3 horas

É necessário que mantenha o seu nível de açúcar no sangue estável. Entre as refeições principais coma uma peça de fruta, um iogurte magro, um batido de cereais e fruta. Deve evitar grandes períodos de jejum para evitar picos.

  • Escolha refeições saudáveis

Perder peso não é comer pouco, é comer bem. Inclua na sua alimentação muita água,  legumes, frutas, carnes brancas, peixe, carbohidratos integrais.

  • Ingira alimentos coloridos

Se não tem tempo para cozinhar, cozinhe algumas refeições mais saudáveis em maior quantidade e vá congelando uma parte das mesmas.

  • Elimine o sal

Não deve consumir mais de 6 gramas por dia. O sal é um dos maiores responsáveis pela retenção de líquidos

  • Evite a cafeína
  • Água

Beba muita água, se amamenta deve beber ainda mais água. Pode ainda beber sucos de fruta naturais ou chás sem adição de açúcar (  pergunte ao seu médico quais os mais adequados).

  • Faça exercícios de força

As caminhadas e os passeios de bicicletas são exercícios que conciliam exercício e o ar puro, assim perde peso e ao mesmo tempo tem um pouco de tempo para si, para meditar e para aliviar o stress. Deve perguntar ao seu médico sobre a melhor altura para retomar o exercício físico.

Compartilhar ;)

Como Voltar à Forma Depois do Parto