Como saber o sexo do bebé

A maioria dos casais diz não ter preferência pelo sexo do bebé, mas apesar disso, a ansiedade de saber o sexo é grande, muitos pais questionam-se sobre a altura em que vão saber se vão ter um príncipe ou uma princesa. Dependendo, dos exames que faz pode ficar a saber o sexo do bebé a partir de dois meses de gravidez, contudo, o normal é saber, com toda a certeza, por volta dos quatro meses.

Dicas para saber o sexo do bebé

Nas ecografias de rotina da gestação, por volta da 13ª semana quando é realizada a eco para medir a translucência nucal, a pessoa que faz a eco pode dar um palpite sobre o sexo do bebé, as pessoas mais experientes conseguem deslumbrar o sexo, principalmente, se for um menino. Mas atenção, o mais certo é esperar pela confirmação, muitos destes palpites são errados.

Geralmente só a partir do segundo trimestre, mais ou menos do quarto mês de gravidez em diante, é que é possível confirmar com toda a certeza o sexo do bebé. Os órgãos genitais já estão formados.

Como saber o sexo do bebé

Para os pais mais ansiosos, existe um exame de sangue que deteta o sexo do bebé, sem quase margem de erro ( 99 % fiável) , a partir da 8ª semana de gravidez, este teste detecta a presença ou não de células com cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe. O problema deste exame para saber o sexo do bebé é o preço, só dá para fazer pelo particular e o preço ronda os 100 euros. Para quem está à espera gémeos este testo apenas deteta se algum dos gémeos é menino. As mães que por alguma razão têm de fazer amniocentese, também ficam a saber o sexo do bebé com toda a certeza.

Para quem deseja saber mesmo o sexo pode recorrer a lendas e mezinhas como o batimento cardíaco, a tabela chinesa, a idades dos pais e o teste da urina, no entanto estes testes têm 50 % de probabilidades e acertar e 50 % de acertar.

Partilhar