Como Engravidar Naturalmente de um Menino

Quando chega aquela altura da vida em que se decide ter um filho, a maioria dos pais tem uma preferência pelo seu sexo. Alguns gostariam de ter uma menina, enquanto outros preferiam ter um menino.

Apesar de não haver como escolher, há no entanto alguns métodos que podem ajudar a aumentar as possibilidades de ter menina ou menino.

Se gostava de ter um menino e está procura de opções naturais para o conseguir, então aqui poderá conhecer alguns métodos. Confira de seguida como engravidar naturalmente de um menino.

Como engravidar naturalmente de um menino

Existem algumas estratégias que podem ajudar a aumentar as probabilidades de ter um menino de forma natural. Saiba mais sobre como engravidar naturalmente de um menino.

Relações sexuais durante o período fértil

Quanto mais próximas forem as relações sexuais da ovulação, mais hipóteses tem que consiga engravidar de menino.

Isto acontece pois os espermatozoides com o cromossoma Y (necessário para ter um menino) é mais rápido e menos resistente.

Assim, se estiver próximo da ovulação, ele será o primeiro a chegar ao óvulo, não tendo de esperar algum tempo, o que o faria ficar frágil e em dificuldades perante um espermatozóide com o cromossoma X.

Posições durante a relação sexual

Como explicamos em cima, o espermatozoide com o cromossoma masculino é mais rápido e menos duradouro.

Dessa forma, para conseguir engravidar naturalmente de um menino deve dar as condições para que o caminho seja o mais curto e fácil possível para os espermatozoides. Dessa forma, estará a colocar em vantagem aqueles que podem resultar num bebé menino.

Assim, prefira posições em que a penetração seja mais profunda. Para tornar mais fácil o caminho dos espermatozoides com o cromossoma masculino é importante que o ambiente seja o mais alcalino possível. Assim, a mulher deve ter o orgasmo antes do parceiro, já que assim a acidez da vagina será eliminada.

Alimentação

A dieta da mulher dos dois meses anteriores à conceção pode também ter uma influência decisiva no sexo do bebé. Assim, para saber como engravidar naturalmente de um menino deverá conhecer quais os cuidados a ter com a alimentação.

Dessa forma deverá reforçar a ingestão de alimentos ricos em potássio, sódio e com pH alcalino, e pelo contrário, evitar alimentos ricos em magnésio e cálcio.