Como Aliviar os Incómodos no Início da Gravidez

A gravidez é um momento único e especial, mas com as alterações hormonais que ocorrem no nosso organismo é normal sentir alguns incómodos.

Os sintomas variam de intensidade de mulher para mulher, algumas nem chegam a sentir, enquanto, que outras sofrem bastante desde o início da gravidez. Só em casos muito especiais requerem cuidados médicos, na maioria dos casos são apenas uma forma do organismo se adaptar às mudanças de uma nova vida a crescer dentro de nós.

Entre os incómodos mais comuns no início da gravidez encontram-se os enjoos, a sensibilidade mamária, prisão de ventre, flatuência ( gases) e dores de cabeça. Apesar de poderem incomodar um pouco existem alguns truques para aliviar um pouco estes sintomas.

Como aliviar os incómodos

Como aliviar os enjoos na gravidez

Os enjoos, especialmente, matinais são um dos principais sintomas no início da gravidez, algumas mulheres sofrem bastante com eles. Para aliviar os enjoos na gravidez, tente comer pouco várias vezes ao dia, no pior período que é o da manhã tenha sempre bolachas de água e sal na cabeceira da cama e coma 2 antes de se levantar,

O gengibre também ajuda a aliviar este problema, sempre que os sintomas piorarem coma um rebuçado de gengibre ou beba chá de gengibre sem açúcar.

Outra dica para aliviar os enjoos na gravidez é ter maças na geladeira sempre que sentir enjoos, coma uma maça fresca, devagar.

Como aliviar a sensibilidade nos seios na gravidez

Os seios sofrem bastantes alterações ao longo da gravidez e desde o primeiro trimestre a maioria das gestantes nota um aumento do tamanho e da sensibilidade, algumas mulheres sentem algumas dores e coceira.

Par aliviar estes sintomas comece por comprar sutiãs confortáveis de preferência de algodão, não existe nenhum truque para aliviar este sintoma mas pode e deve aplicar desde o início da gravidez um bom hidratante nesta zona para prevenir o aparecimento de estrias.

Como aliviar a prisão de ventre na gravidez

A prisão de ventre é um problema muito comum entre as grávidas. Se tem este problema é muito importante que bebe bastante água ao longo do dia, cerca de 2 litros de água.

Para além disso deve incluir na sua alimentação alimentos ricos em fibras como alimentos ricos em fibras, como a aveia, a linhaça, a laranja, a ameixa, o figo e o kiwi.

Como aliviar as hemorróidas na gravidez

Com as alterações hormonais e o aumento da circulação de sangue no organismo é normal que durante este período muitas grávidas sofram de hemorróidas, muitas pessoas sentem vergonha em revelar ao médico este problema, mas a verdade é que existem algumas formas de aliviar os sintomas de forma rápida e eficaz.

O primeiro passo é tentar evitar que surjam fazendo uma alimentação rica em fibra para evitar a prisão de ventre, no caso de já existem faça banhos de água fria que alivia bastante o ardor e aplique uma pomada, neste caso deve seguir as indicações do seu médico e usar apenas pomadas indicadas por especialistas.

Compartilhar ;)

Como Aliviar os Incómodos no Início da Gravidez