Brincadeiras para chá de fraldas

Um dos momentos mais aguardados durante a gravidez é o chá de fraldas. Uma das tradições mais divertidas desse dia são os jogos e brincadeiras.

Além de ser uma diversão para a futura mamã e para os convidados, é ainda uma excelente forma de aprender novas dicas, já que algumas dessas brincadeiras promovem a troca de informações relacionadas com o bebé.

Em baixo pode conhecer como escolher as brincadeiras para chá de fraldas, e ainda, vários jogos para realizar nesse dia.

Como escolher as brincadeiras para chá de fraldas

Como mencionámos em cima, as brincadeiras do chá de fraldas têm uma dupla função: divertir, mas também, promover a troca e partilha de dicas e informações úteis para a vida da futura mamã.

Como tal, é importante escolher brincadeiras que estejam relacionadas com a maternidade. Além disso, é também importante que a escolha dessas brincadeiras respeite o perfil da futura mamã, já que é ela o centro da festa, e deve sentir-se bem e confortável.

Planeje tudo com tempo, já que muitos destes jogos e brincadeiras podem necessitar de materiais específicos para a sua realização.

brincadeiras-para-o-cha-de-bebe

Brincadeiras para chá de fraldas

Adivinhar o presente
Este é um clássico em qualquer festa com presentes. A futura mamã terá de descobrir qual é a oferta antes de abrir a embalagem.

Corrida das mamadeiras
Nesta brincadeira, faz-se uma competição entre vários convidados para ver quem é o primeiro a beber toda a água colocada numa mamadeira. Pode usar sumo ou mesmo cerveja, no caso dos homens.

Corrida da papinha
Neste jogo cada equipa tem de ser composta por duas pessoas. Um deles tem de dar um pote de papa de bebé ao outro, e ganha quem comer mais depressa.

Mudar a fralda
Este jogo é uma competição entre vários convidados, em que ganha quem trocar a fralda mais depressa. Mas não se preocupe, não vão ser usados bebés reais nesta brincadeira. Para este jogo vai precisar de uma boneca, uma fralda descartável, pomada de assadura e pó de talco.

Jogo da Batata Quente
No jogo da Batata Quente, há uma caixa com uma fralda de adulto, bem enfeitada, que é passada de mão em mão até a música terminar. Quem tiver a caixa nesse momento, terá de usar essa fralda no resto da festa.

Procurar a chupeta
Este é um jogo de escondidas, onde a futura mamã esconde uma chupeta, e os convidados terão de a descobrir. O primeiro a encontrar pode ganhar um prémio.

Descobrir o sabor da papinha
As papas dos bebés têm um sabor não muito agradável para quem já é adulto. Neste jogo devem ser usados vários potes de papinha, com diferentes sabores e sem rótulo, e ganha quem descobrir o ingrediente principal.

Compartilhar ;)

Brincadeiras para chá de fraldas