Beijos Podem ser Prejudiciais à Saúde do Bebê

Ter um bebê em casa é sempre motivo de alegria, e é comum que os familiares, amigos e pessoas próximas queiram conhecer o bebê logo que chegam da maternidade, porém, isso não é conveniente porque um simples beijo pode prejudicar a saúde da criança.

Os beijos podem ser prejudiciais à saúde do bebê?

Está confirmado que beijos podem trazer fortes danos aos bebês nas primeiras semanas de vida, isso acontece porque quando eles nascem ainda estão com o sistema imunológico em formação, por isso, ficam mais sujeitos a contrair qualquer tipo de infecção ao entrar em contato com a pele, boca, olhos e a saliva de outras pessoas.

A infecção mais comum contraída pelo bebê que é beijado pelas visitas é a herpes, ela pode ser mais leve e causar apenas mucosas no bebê, porém, tem a grande chance de ser mais grave e o vírus chegar a se espalhar e atingir os órgãos vitais do bebê, atingindo o cérebro, pulmões e fígado causando danos permanentes e até mesmo levando o bebê a morte.

Sintomas das infecções em bebês

Os sintomas que os bebês com infecção apresentam são: aparecimento de bolhas cheias de liquido, oscilação de temperatura, perda de apetite, irritabilidade e em casos de infecções mais graves, podem apresentar convulsões e dificuldade respiratória.

Continuar a Ler...