7 Dicas para Economizar no Enxoval do Bebê

O enxoval de bebé é algo que custa bastante dinheiro, alguns itens são fundamentais e é importante apostar na qualidade e na segurança do que na quantidade o beleza do produto. Apesar de alguns itens serem obrigatórios existem maneiras de poupar dinheiro na hora de montar o enxoval do bebé.

Com tanta oferta de acessórios e roupinhas é quase impossível resistir e não gastar rios de dinheiro, mas lembre-se que eles crescem depressa e nos primeiros anos vai ter uma despesa enorme, aprenda a poupar desde cedo.

Dicas para poupar dinheiro no enxoval do bebé

#1

Comece por elaborar uma lista de todos os itens fundamentais, encontra imensas versões na internet, imprima a que considera mais completa e depois questione amigas e familiares com filhos sobre a real necessidade de alguns produtos. Os grupos de mamas são uma preciosa ajuda para riscar da lista itens que não são muito úteis ou necessários.

#2

Os itens essenciais podem e devem ser comprados em promoções, os supermercados e farmácias fazem algumas promoções de artigos de bebés ao longo do ano, esteja atenta.

#3

Não se iniba de reaproveitar as coisas que amigas e familiares emprestam, se tiver quem empreste roupinhas, brinquedos e até os acessórios mais pesados e caros como carrinho, cadeira de papa aproveite, são itens caros que são usados durante pouco tempo e assim poupa imenso.

#4

As fraldas são algo que vão fazer parte da sua vida nos 2/3 primeiros anos do bebé e não são propriamente baratas, pode fazer um investimento inicial maior e optar por fraldas ecológicas ou então pelas descartáveis, não é aconselhável fazer um grande stock, porque o bebé pode fazer alergia a determinadas marcas.

#5

Pense sempre à frente, as roupinhas de bebé deixam de servir rapidamente, pense em soluções que podem prolongar-se por mais alguns tempos como calças e babygrows sem pé, os vestidos podem transformar-se em túnicas.

#6

Pesquise preços, vai ver que existe uma grande diferença de preços de loja para lojas, também pode negociar o preço dos artigos que comprar a maioria dos produtos na mesma loja, neste casos pode conseguir um bom desconto.

#7

Se pretende fazer um chá de bebé aproveite para fazer uma lista e entregue a todos os convidados para ganhar apenas aquilo que lhe faz falta, inclua aqueles artigos que não são realmente necessários mas que gostaria de ter.

Compartilhar ;)

7 Dicas para Economizar no Enxoval do Bebê