5 Dicas para as Recéns Mamãs

A gravidez com altos e baixos é a preparação para um momento único e maravilhoso que é o nascimento do bebe. A partir do momento em que o bebé nasce, nasce também um sentimento único e diferente de qualquer outro.

A maternidade é um verdadeiro dom, mas os primeiros podem ser complicados, é o tempo de adaptação às novas rotinas e às necessidades do novo membro da família. Não tente ser uma Super Mulher, a melhor mãe, a melhor esposa, a melhor dona de casa. Dê tempo ao tempo e veja algumas das nossas dicas.

Dicas para Mães de Primeira Viagem

Ajuda

Independentemente, do tipo de parto que teve o seu corpo está em recuperação e precisa descansar para ter energia para cuidar de um recém-nascido. Aprenda a aceitar a ajuda dos outros. A ajuda da família pode facilitar muito, principalmente, nas tarefas de casa. A maior ajuda deve vir do pai do bebé.

Dívidas

Ninguém sabe ensinado e mesmo as mães de segunda e terceira viagem têm dúvidas. Mesmo que tenha lido muito, algumas questões podem ser resolvidas a partir da experiência de outras mães. Converse com as suas amigas ou entre num grupo de mães do facebook e tire as suas dúvidas por mais estranhas que sejam.

Dormir

Todas sabemos que os nossos filhos são os mais lindos de todo o Universo e é difícil parar de ver tanta perfeição, depois há a comida para fazer e a loiça para lavar, mas é muito importante ter tempo para dormir. Aproveite para descansar entre as mamadas, enquanto o bebê dorme.  O sono é importante para ter energia e uma mãe com energia é uma mãe feliz que tem mais e melhor disponibilidade para o bebé.

Sair de casa

Logo que tenha a aval do pediatra para sair de casa e se sinta confortável, aproveite para dar passeios com o bebe. Apanhar sol e ar fresco é importante para renovar as energias. Prefira sempre sair em horas apropriadas como a manhã e o fim da tarde e evite espaços com grandes multidões.

Pai

O pai não tem de ajudar tem de participar, a única tarefa que o pai não pode fazer é amamentar, de resto ele pode e deve fazer parte das tarefas relacionadas com o bebé como mudar a fralda, dar banho, vestir. Esqueça a desculpa que o bebé é muito frágil e inclua o pai nas tarefas de cuidar do bebé.

Compartilhar ;)

5 Dicas para as Recéns Mamãs